Passando de pai para filho

@Vlad me ajuda, se souber, por favor:
Me tornei cidadão portugues recententemente pela Lei antiga. Já dei entrada para o processo de convolação. Vi que o processo para meu filho também conseguir a nacionalidade demanda certidão de nascimento dele, minha certidão de nascimento e ficha criminal dele. Pergunto:
1-Preciso transcrever meu casamento também (eu fui o declarante do nascimento dele)?
2-Devo juntar cópia autenticada de meu cartão de cidadão ou só a certidão de nascimento brasileira?
3-O reconhecimento da firma dele no formulário 1-c pode ser feito no Brasil?

Comentários

• editado June 2019
    @Evandro...

Só poderá iniciar processo de seu filho quando sua Nacionalidade Derivada (Lei Antiga) For convertida em Nacionalidade Originária...
    Isto só se dará após a conclusão da sua "Convolação"...

Os prazos para finalização desse tipo de processos em Lisboa estão atualmente em Dois anos...
    Quando você tiver Nacionalidade Originária seu filho precisará apenas dos documentos "De Praxe" ...Não precisará apresentar Antecedentes Criminais...

Depois de você ter sua "Convolação" precisará dos seguintes documentos para iniciar processo de Atribuição da Nacionalidade Portuguesa de seu filho...:

# 1 Cópia simples do seu Assento de Nascimento Português (Já com a Averbação da alteração da Nacionalidade DERIVADA para ORIGINÁRIA)...;

# 2 Certidão de Nascimento de seu filho obtida por processo Reprográfico e Apostilada...;

# 3 Cópia autenticada e Apostilada do documento de identidade (RG/CNH/PASSAPORTE) do requerente se for Maior de idade...
    Ou Documento de identidade autenticado dos Pais ou Representantes legais se for Menor...
    **Se o menor tiver mais de 14 anos precisa enviar RG dele também...

# 4 Formulário 1 C Com firma reconhecida por AUTENTICIDADE e preenchido com o número de comprovação do Pagamento dos Emolumentos ao IRN...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.