Portugues casado em Portugal constitui nova família no Brasil

Quero iniciar processo de cidadania por aquisição do meu marido , mas a situação é a seguinte:
Avô casado em Portugal vem para o Brasil e aqui constitui nova familia, com portuguesa, mas não se casa. O nome do avô é Antonio Pedro Ferreira, mas como declarante da certidão de nascimento da mãe do meu marido consta Antonio Fernandes . Como fica? O casal aqui no Brasil Tiveram mais dois filhos além da falecida mãe do meu marido.Não será possivel fazer transcrição de casamento, só de óbito de ambos. Meu marido faz jus à cidadania? O fato dele ser casado em Portugal e não aqui no Brasil é impeditivo?Como fica a questão do declarante diferente na certidão de nascimento da minha sogra? Não encontrei nenhuma informação a respeito no site portanto, se puderem me ajudar, agradeço.

Comentários

  • editado June 2019
    @Marlene seu marido como neto terá q pedir atribuição de nacionalidade e nao aquisição e terá q comprovar laços efetivos com a comunidade portuguesa .

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9702/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-decreto-lei-71-2017-processos-e-acompanhamento/p1
  • @Vlad Pen, obrigada. A minha preocupação era o fato do avô estar casado em Portugal e ter outra familia aqui no Brasil, sem o casamento..... Se estas condições não impedem o requerimento da cidadania, fico mais tranquila..
  • Quanto aos laços efetivos com Portugal, ja li sobre os requisitos. Mas, por exemplo, hoje mesmo ele esta embarcando para Portugal para ficar 2 meses com os familiares que moram perto de Coimbra ( por parte de avó) e Bragança ( por parte do avô). A ano passado estivemos lá tambem. Não contaria/Ajudaria?
  • editado June 2019
    @Marlene leia sobre os laços efetivos na primeira pagina do tópico que lhe passei mas precisamente sobre viagens regulares a Portugal nos últimos 5 anos.Sobre seu avô ser casado em Portugal e vir ao Brasil e constituir uma nova familia pode ser um impeditivo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.