Confirmaçao apenas

Pessoal podem só me confirmar se sao estes os documentos que preciso enviar pra o processo de ATRIBUIÇAO :

- Certidao de nascimento , inteiro teor, do pai ou mae portugues ( autenticada no itamaraty e com selo branco ).

- Certidao de nascimento, inteiro teor, do requerente ( itamaraty e com selo branco).

- Copia autenticada do RG e passaporte ( selo branco )

- Requerimento 1C preenchido ( com selo branco e assinatura reconhecida presencialmente )

- Duvida : precisa de antecedentes criminais tambem no precoesso de atribuiçao?

Se faltar algum documento por favor me informem.
O endereço que eu envio é o mesmo que o de processo de naturalizaçao? Pois eu tenho o endereço da CRC de Lisboa que enviei para processo de naturalizaçao a alguns meses. Se nao for por favor voces podem me passar?

obrigado

Comentários

• Sao estes os documentos que precisa enviar pra o processo de ATRIBUIÇAO :

- Certidao de nascimento ou somente o numero e ano de acento e o nome da freguesia, concelho e conservatoria onde foi registrado o pai ou mae portugues.

- Certidao de nascimento, inteiro teor,com firma reconhecida do requerente ( itamaraty e com selo branco).

- Copia autenticada do RG ( selo branco )

- Requerimento 1C preenchido ( com selo branco e assinatura reconhecida presencialmente )

O endereço que vc envia é o mesmo da CRC de Lisboa
  • Sandra

Obrigado !
    O endereço seria esse?
    CONSERVATORIA DOS REGISTOS CENTRAIS
    RUA RODRIGO DA FONSECA 198
    CEP 1099 - 003
    LISBOA

O vale postal é o mesmo do processo de naturalizaçao?
    175£ ?
    E envio pra esse endereço tambem né...
  • Informe de que cidade vc é, para poder passar os endereços do Itamaraty e Consulado.
  • Primeiro informe se foi seu pai quem fez seu registro de nascimento, se foi, pois é o mais provavel, segue abaixo os documentos necessarios:

- CERTIDÃO DE NASCIMENTO PORTUGUESA DE SEU PAI, OU APENAS O NUMERO E ANOD E ACENTO DELE E O NOME DA FREGUESIA, CONSELHO E CONSERVATORIA ONDE ELE FOI REGISTRADO;
    - SUA CERTIDÃO DE NASCIMENTO, DE INTEIRO TEOR, COM FIRMA RECONHECIDA, LEGALIZADA NO ITAMARATY E NO CONSULADO PORTUGUES;
    - XEROX AUTENTICADA DO SEU RG E LEGALIZADO NO CONSULADO PORTUGUES;
    - REQUERIMENTO MODELO 1C PREENCHIDO E SOMENTE ASSINADO NA PRESENÇA DO FUNCIONARIO DO CONSULADO PORTUGUES, PARA LEGALIZAÇÃO DE SUA ASSINATURA.

Primeiro providencie estes documentos e legalizações, para depois dizermos o passo seguinte, para envio para Lisboa.
  • Preciso de Orientação Completa.

Olá pessoal,bem busco minha NACIONALIDADE PORTUGUESA.Resumindo so filho de português(meu pai no caso),ele é nascico em Portugal,e veio para Brasil(rio de janeiro) a uns 50 anos.
    A outro detalhe importante,ele nao é casado no papel com minha http://xn--me-sia.no papel ele é dado como viúvo.
    Estou ciente que tenho direito,e que meu caso é um dos mais simples e rápido,já que meu pai ainda é vivo(graças a deus rs).
    Tive pesquizando na internet,mais são muitas informações e sou leigo nesse determinado assunto,em uma outra comu sobre,conheci a Cibele,mais para nao encher o seu orkut pessoal com dúvidas,resolvi criar esse topico para ter orientação completa sobre toda documentação necessária, como autenticar, legalizar e organizar toda papelada.
    Segundo Cibele,pelo(CRC) é muito menos burocrático,e rapido !
    Por favor quem puder ajudar,poste com informações completas sobre "documentação necessária, como autenticar, legalizar e organizar toda papelada,para aonde enviar,tempo,e custos ($)."
    Obrigado,desde já pelo seu tempo,e boa vontade em ajudar.
  • Gabriel

O endereço que precisa mandar está no final do formulário 1C mesmo:

Conservatória dos Registos Centrais
    Mod. 1C
    Rua Rodrigo da Fonseca, 200
    1099-003 Lisboa

E o vale postal é de 175 Euros e o procedimento é o mesmo, vc faz o vale e anota o número do mesmo no formulário e manda um cópia do vale junto no sedex junto com os demais docs. O endereço vc coloca o mesmo. Na hora de fazer o vale eles costumam tb pedir um telefone, vc coloca o telefone da CRC: 00 (xx) 351 21 3817 647
  • Gabriel

só por curiosidade, o processo de naturalização que vc fez foi pra quem?
  • a firma que precisa reconhecer é a do funcionário do cartório (oficial, escrevente, etc) que assinar a certidão.
  • Lara

o processo de naturalizaçao foi pra mim, ja saiu.
    Este é para um primo meu, a mae dele é portuguesa.
    Outra coisa, no caso do meu primo precisa averbar o casamento da mae dele?
  • Carlinha, se vc conseguiu legalizar a certidão no Itamaraty e no consulado deve ter reconhencido a firma no cartório sim, pois essas legalizações são feitas com base no reconhecimento da firma.
  • [APAGADO]
  • Gabriel

quem declarou o nascimento de seu primo, a mãe ou o pai dele?
  • o pai
    a mae é a portuguesa mas o pai que é o declarante
  • Gabriel,

nesse caso, se nao foi a mãe dele a declarante e se houve casamento, primeiro terá que transcrever o casamento antes de dar entrada na atribuição dele.

Pra transcrever o casamento somente é possível através do Consulado ou direto em PT, podendo ser por procuraão caso conhça alguém por lá. NÃO PODE SER FEITA TRANSCRIÇÃO VIA CORREIO.
  • Cibele

obrigado !!
    vou providenciar !
    abraço e feliz dia das maes para as maes daqui hehe
  • Sandra,sim foi meu pai que fez registro de nascimento.

Ok,para essa semana estarei providênciando esses documentos,mais ouvi dizer que tem prazo,180 dias ? para dps firma reconhecida,e legalizada no Itamaraty para enviar isso para Lisboa.. ? verdade ou mentira ?
  • Bruno, depois que a certidão de inteiro teor estiver legalizada no consulado de portugal, ela não perde mais a validade. depois que vc tirar a sua certidão de inteiro teor no cartório (com firma reconhecida), precisa legalizar no itamaraty e no consulado antes de a certidão completar 1 ano de data de emissão. com certeza vc não vai esperar nem uma semana, né?

Seu caso é super simples.

vc precisa dizer onde mora no Brasil pra gente explicar sobre onde vc vai assinar o formulário 1C. e tb onde e como vc vai fazer as legalizações no itamaraty/consulado.
  • Bruno,

no Rio você deixa para assinar o formulário no Consulado de Portugal e a sua certidão de nascimento você deve ir pessoalmente legalizar no Itamaraty aí do Rio.

Os endereços estão no guia de ajuda.
  • Lara,eu moro Rio De Janeiro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.