Português nascido em 1900

Meu bisavô português, Manoel Joaquim Martins, nasceu em Vila Nova de Cerveira, na Freguesia do Sopo. Um parente meu me informou que sua filiaçao é Joaquim Maria Martins de Sá e Albertina Rosa Garnel, e que ele nasceu em 20/04/ 1901 ( ou 1900)

Ele veio morar no Brasil aos 15 anos. Pelo que se entende ele se mudou por volta de 1915 com os pais.
Meus agradecimentos a quem conseguir encontrar informações sobre ele, pois minha mãe, que é neta dele, quer a cidadania portuguesa para que possa passar pra mim.

Comentários

  • @rodrigo...

    Provavelmente o Registo de seu Avô está no Arquivo Distrital de Braga....

    Pode facilmente encontrar na web o email dessa repartição...

    Mande email pra lá com as informações que tem...Nome completo...Data de Nascimento...(Pode ser apenas o ano)...Filiação...
    Informe no email que não dispõe da data exata do nascimento...

    Eles costumam realizar as buscas alguns anos para mais e para menos...
  • editado June 2019
    Rodrigo,

    assento no. 9 do ano de 1900, já consta averbado casamento e óbito (tif 196):
    https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1110238

    Solicite cópia certificada ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo:
    https://digitarq.advct.arquivos.pt/oservices
  • editado June 2019
    Melhor assim @Guilherme Moreira...
    Julguei que a freguesia informada pelo @Rodrigo estava na área de abrangência do AD de Braga...
    Peço desculpas...
  • MANOEL JOAQUIM MARTINS, cidadão português, da Freguesia de Sopo, Distrito de Viana do Castelo, Conselho de Vila Nova de Cerveira, Província de Minho, em Portugal, tem seu assento de batismo nº. 09, de 1900, arquivado nesta Conservatória do Registro Civil de Vila Nova de Cerveira.

    Esses sao os dados que meu parente me deu. Daí só falta eu obter a certidao dele. Tinha esquecido de falar o Distrito mas agora esta aí.
  • @rodrigo montagna, tem que pedir uma certidão certificada na Conservatória. Entra no site deles e vê como é o procedimento. Normalmente eles mandam um orçamento, você paga e eles mandam a certidão certificada pelos Correios. Preste atenção, com essa pandemia, ficou tudo muito mais difícil
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.