Atribuição minha e dos filhos simultaneamente

Prezados,

Vou a Portugal no próximo mês, e pretendo dar entrada no processo de atribuição (meu pai era português) no balcão do Arquivo Central do Porto; tenho conhecimento da demora pra ser atendido pessoalmente, paciência... pretendo chegar lá por volta das oito e meia da manhã.
A minha dúvida é a seguinte: será que no mesmo momento poderei dar entrada também, de forma simultânea, no pedido de atribuição para meus filhos menores (um com 17 e outro com 13 anos)? Caso positivo, são suficientes o formulário 1C assinado por mim e minha esposa com assinatura reconhecida por autenticidade e cópia das certidões de nascimento de ambos com firma reconhecida e no caso do mais velho, acrescentando cópia do RG ou passaporte apostilado?
Grato a quem puder tirar essa dúvida!

Comentários

  • A sequência dos processos em Portugal segue a mesma lógica dos Registros Brasileiros...
    Você pode registrar o Nascimento de um filho seu antes de você ter nascido...?
  • Eduardo...

    O @Daniel Henriques já respondeu vários questionamentos que você postou em uma outra discussão...
    Orientando qual o melhor caminho para você seguir...

    Esse Fórum disponibiliza...(Sem cuso)...Informações confiáveis com base em experiência prática de quem já passou pelas situações referidas...

    Sugiro que você siga as orientações que te passam aqui no Fórum...

    Eu conquistei esse objetivo para mim e vários familiares...
    Muitos membros da família hoje tem a Nacionalidade Portuguesa...E posso lhe garantir que devemos muito dessas conquistas a ajuda que tivemos desse Fórum...

    Mas...Claro...Você tem total liberdade para fazer seus processos da maneira que preferir...

    Boa Sorte...
  • Nilton,

    Desculpe pela insistência, mas fiz a pergunta dessa forma porque li em outro tópico o caso de uma senhora que lha foi aconselhado a enviar tanto a documentação para o processo de atribuição dela quanto a de seus filhos, tudo num mesmo envelope. Por conta disso presumi que, se é possível assim proceder com o envio postal, eu poderia fazer de forma semelhante (porém presencialmente), ou seja, dar entrada no meu processo de atribuição e também entregar na ACP do Porto os pedidos de atribuição para cada filho menor, que lá ficariam em espera até a conclusão do meu processo.

    De qualquer forma grato mais uma vez pela ajude e perdoe-me pela ignorância sobre o assunto.
  • @Eduardo...

    Não tem que se desculpar...Esse Fórum é uma ferramenta excelente para esclarecermos nossas dúvidas...

    Quanto à postagem a qual se referiu...Tem certeza que se tratam de Atribuições...
    Não seria...:
    Enviar junto a Transcrição do Casamento da Mãe Portuguesa e a Atribuição de filhos menores de idade...(???)...
    Essa é uma orientação comum de se ver por aqui...

    Quanto à deixar os processos de seus filhos menores no ACP "Aguardando" a finalização de sua Atribuição...
    Primeiro...Não acredito que eles aceitem...
    Mais...
    Sabendo do volume absurdo de processos em diferentes fases de processamento dentro das Conservatórias Portuguesas...Inclusive ACP...Eu não arriscaria...!!!
    Já li sobre processos extraviados dentro de repartições Portuguesas...E posso garantir que não foi apenas uma vez...

    Mas...Se você vai estar pessoalmente no ACP...Não custa conversar com o pessoal da Conservatória e ver se podem fazer da forma que for melhor para você...

  • @Nilton Hessel,

    Foi a afirmação feita pelo @Manuel FS no item 1) desse tópico http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15003/sequencia-de-atribuicao-nacionalidade-minha-averbacao-casamento-atribuicao-para-tres-filhas que levou à tese dos pedidos de atribuição simultâneas para mim e para os meus filhos, e eu não havia atentado para a explicação dada na sequência pelo @Daniel Henriques.

    Tudo esclarecido! Assim, levarei somente a documentação para o processo da minha atribuição, e espero poder encaminhar pelos Correios até o final deste ano a documentação para a atribuição dos meus filhos.

    Grato mais uma vez!
  • Muito bem @Eduardo...

    Pode ter certeza que tudo vai dar certo...

    Recomendo que tenha muita atenção aos detalhes na montagem dos processos antes do envio...
    Sem dúvidas...É a parte dessa história toda para a qual devemos dedicar toda a atenção para evitar exigências futuras por parte das Conservatórias...
    Depois que os documentos foram entregues na Conservatória só oque precisamos é paciência...

    Penso que logo você perceberá que despachar os processos daqui do Brasil é bem mais tranquilo do que dar entrada pessoalmente...
    Mas...No final das contas...Como já disse...Tudo acaba dando certo...

    Boa Sorte...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.