FIXAÇÃO DE NOME - Nascidos antes de 1911 - Certidão de Inscrição Consular

Caros colegas, necessito da ajuda de vocês em uma questão.

Meu bisavô (português) nasceu em 1885 e, naquela época, constava no assento de nascimento apenas o primeiro nome e os nomes dos pais e avós (maternos e paternos).

Conforme recebi a informação, ao chegar na ACP, certamente meu processo cairá em exigência e pedirão o comprovante da fixação do nome com a certidão de óbito, certidão de casamento ou inscrição consular.

INSCRIÇÃO CONSULAR: possuo uma foto da ficha de inscrição consular ocorrida em 1947 no Consulado de Santos/SP, com o nome abrasileirado e ano de nascimento incorreto.

ÓBITO: na época de seu falecimento (1954), a família não registrou seu óbito no cartório. Todas as buscas foram infrutíferas e o cemitério onde ele foi enterrado passou uma enchente décadas atrás. Foram perdidos vários livros e nada se sabe sobre seu falecimento.

CASAMENTO: o português não foi casado com a mãe do Requerente, portanto não tenho como provar nesse ponto também.

PERGUNTO: consigo solicitar no Consulado uma certidão autenticada deles sobre essa inscrição consular ocorrida em 1947? Consigo enviar essa xerox que possuo a ACP e pedir para eles confirmarem no Consulado de Santos/SP?

Alguém já passou por situação parecida? Se sim, como resolveu? Conseguiu algum documento do Consulado de Santos/SP para comprovar a fixação na ACP?

Agradeço desde já pela atenção
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.