Atribuição de menor juntamente com pedido do pai declarante

Olá, estou fazendo o pedido de atribuição da minha sogra pra depois fazer o do meu marido.
Temos um filho de 15 anos. Li que dá pra fazer o dos dois (meu marido e filho) juntos.
Pergunta: como proceder se a resposta for sim? E o meu, através de casamento, só depois de concluído do meu marido, certo?! Obrigada

Comentários

  • editado June 2019
    @deiseljo...

    Você pode não ter compreendido muito bem o que leu tendo em vista que juntou-se ao Fórum há cerca de uma semana apenas...
    Você tem uma caminhada e tanto pela frente pois são vários processos que dependem da finalização do anterior para serem iniciados...
    Sugiro que leia com atenção o tópico correspondente a cada processo que estará fazendo pois caso contrário poderá facilmente cometer algum equívoco misturando as informações sobre diferentes tipos de processo...

    Salvo algum engano de minha parte...Sua caminhada será mais ou menos assim,,,:

    1 - Finaliza Atribuição da sogra...
    2 - Transcreve casamento da sogra...
    3 - Faz Atribuição do Marido...
    4 - **(Após Atribuição do Marido)...Pode enviar junto sua Transcrição de Casamento + Atribuição do filho menor...***(Confirme quais Conservatórias que estejam aceitando fazer na ocasião do envio)...
    5 - Depois que todos os processos relacionados acima estiverem concluídos...Poderá dar entrada na sua Aquisição pelo casamento em Lisboa...

    Boa Sorte...
  • Ah....nossa...muito obrigada pelo resumo de minha caminhada...me arrependo de não ter feito isso antes, mas pelo menos acordei pra possiblidade, estou muito feliz e agradecida por vcs me ajudarem, nunca pensei que fosse possível. Minha familia tá bem empolgada com toda história. Descobri pesquisando que um tio avô meu nasceu e faleceu em 3 dias (em Portugal) e depois de 4 anos, nasceu outro filho que colocaram o mesmo nome...rsrs. Uma super história de familia....
  • editado June 2019
    É verdade...
    Era comum que quando morria uma criança...O próximo recebia o mesmo nome...Aconteceu com um tio meu também...

    @deiseljo...Você encontrará aqui no Fórum todas as informações necessárias para fazer cada um desses processos...Precisa se dedicar e pesquisar bastante pois quase tudo já foi respondido por aqui...

    Uma boa opção para encontrar o que procura é usar a ferramenta de busca da primeira página...!!!

    Saiba como por aqui...:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3283/primeira-vez-no-forum-comece-por-aqui#latest

    Boa Sorte...!!!
  • Muito obrigada Nilton!
    Vamos em frente!
    Vou me dedicar
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.