Preciso de Orientação Completa.
Olá pessoal,bem busco minha NACIONALIDADE PORTUGUESA.Resumindo so filho de português(meu pai no caso),ele é nascico em Portugal,e veio para Brasil(rio de janeiro) a uns 50 anos.
A outro detalhe importante,ele nao é casado no papel com minha http://xn--me-sia.no papel ele é dado como viúvo.
Estou ciente que tenho direito,e que meu caso é um dos mais simples e rápido,já que meu pai ainda é vivo(graças a deus rs).
Tive pesquizando na internet,mais são muitas informações e sou leigo nesse determinado assunto,em uma outra comu sobre,conheci a Cibele,mais para nao encher o seu orkut pessoal com dúvidas,resolvi criar esse topico para ter orientação completa sobre toda documentação necessária, como autenticar, legalizar e organizar toda papelada.
Segundo Cibele,pelo(CRC) é muito menos burocrático,e rapido !
Por favor quem puder ajudar,poste com informações completas sobre "documentação necessária, como autenticar, legalizar e organizar toda papelada,para aonde enviar,tempo,e custos ($)."
Obrigado,desde já pelo seu tempo,e boa vontade em ajudar.
A outro detalhe importante,ele nao é casado no papel com minha http://xn--me-sia.no papel ele é dado como viúvo.
Estou ciente que tenho direito,e que meu caso é um dos mais simples e rápido,já que meu pai ainda é vivo(graças a deus rs).
Tive pesquizando na internet,mais são muitas informações e sou leigo nesse determinado assunto,em uma outra comu sobre,conheci a Cibele,mais para nao encher o seu orkut pessoal com dúvidas,resolvi criar esse topico para ter orientação completa sobre toda documentação necessária, como autenticar, legalizar e organizar toda papelada.
Segundo Cibele,pelo(CRC) é muito menos burocrático,e rapido !
Por favor quem puder ajudar,poste com informações completas sobre "documentação necessária, como autenticar, legalizar e organizar toda papelada,para aonde enviar,tempo,e custos ($)."
Obrigado,desde já pelo seu tempo,e boa vontade em ajudar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO PORTUGUESA DE SEU PAI, OU APENAS O NUMERO E ANOD E ACENTO DELE E O NOME DA FREGUESIA, CONSELHO E CONSERVATORIA ONDE ELE FOI REGISTRADO;
- SUA CERTIDÃO DE NASCIMENTO, DE INTEIRO TEOR, COM FIRMA RECONHECIDA, LEGALIZADA NO ITAMARATY E NO CONSULADO PORTUGUES;
- XEROX AUTENTICADA DO SEU RG E LEGALIZADO NO CONSULADO PORTUGUES;
- REQUERIMENTO MODELO 1C PREENCHIDO E SOMENTE ASSINADO NA PRESENÇA DO FUNCIONARIO DO CONSULADO PORTUGUES, PARA LEGALIZAÇÃO DE SUA ASSINATURA.
Primeiro providencie estes documentos e legalizações, para depois dizermos o passo seguinte, para envio para Lisboa.
Ok,para essa semana estarei providênciando esses documentos,mais ouvi dizer que tem prazo,180 dias ? para dps firma reconhecida,e legalizada no Itamaraty para enviar isso para Lisboa.. ? verdade ou mentira ?
Seu caso é super simples.
vc precisa dizer onde mora no Brasil pra gente explicar sobre onde vc vai assinar o formulário 1C. e tb onde e como vc vai fazer as legalizações no itamaraty/consulado.
no Rio você deixa para assinar o formulário no Consulado de Portugal e a sua certidão de nascimento você deve ir pessoalmente legalizar no Itamaraty aí do Rio.
Os endereços estão no guia de ajuda.