OAB EM PORTUGAL...

Recentemente estive pensado em tirar a minha OAB por Portugal, já que tenho a cidadania Portuguesa. Se alguém conhece o caminho das pedras, por favor me dê a dica. Tenho colegas advogados, que conseguiram, porém eles tiraram lá em Portugal. Desde já agradeço pela ajuda...

Comentários

  • Cara, a um tempo atras, vi algo a respeito, mas foi na comunidade do dr Urubu. 
  • Vc quer tirar a sua carteira da Ordem dos Advogados de Portugal ou você quer  tirar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) em Portugal? 

    Eu dei uma pesquisada pela internet, não achei mt coisa, mas pelo que eu entendi...

    A Carteira da OAB só pode ser tirada no Brasil, o que alguns advogados conseguem para advogar em Portugal é a carteira da OA que equivale a carteira da OAB do Brasil, mas sendo um advogado brasileiro, para tirar a OA em Portugal tem que ter a OAB.
  • Informações que consegui com um colega em Portugal: Para tirar a carteira da OA é preciso pedir a equivalência do curso em Portugal. Se você já possui a OAB, ela é reconhecida em Portugal com algumas ressalvas.


  • Desde já agradeço a resposta de todos, muito obrigado. A questão é a seguinte: Eu já tenho a minha OAB do Brasil, eu queria saber, como eu tiraria a OAB em Portugal. Eu quero tirar a OAB de Portugal. Agora eu acho que deu para entender...quem souber se habilite...Obrigado novamente...
  • imageAl Tri:

    Penso nao ser dificil, entre em contato com a OAB via email, me parece que existe alguma coisa facilitando.

    Alguns cursos de direito do Brasil dependendo da Instituiçao ja sao autoreconhecidos em Portugal.

    Eu fiz o reconhecimento de meu curso de Administraçao pela Universidade do Porto.

    Interessante, Al Tri. Quer dizer que eu poderia reconhecer meu diploma em Portugal? (eu me formei em ciência da computação). Entrei no site da universidade do porto mas fiquei meio confuso. Como você fez?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.