Certidão de Batismo de nubente Brasileiro em substituição da Certidão de Nascimento.

Prezados,
Nao sei se entendi bem, mas li em alguns posts a possibilidade de fazer a transcrição de casamento utilizando a certidão de batismo em substituição da certidão de Nascimento do nubente Brasileiro... Peço ajuda caso alguem tenha feito este procedimento ou tenha informação se isto é realmente possivel... Caso afirmativo, quais conservatórias estariam aceitando este tipo de documento e como proceder...
Grato,
Wesley

Comentários

• @Wesley nao duplique sua dúvida em vários tópicos diferentes. As conservatórias não aceitam certidão de batismo em substituição à certidão de nascimento.
  • Perfeito Vlad... As vezes as informações ficam indefinidas, creio que talvez pela incontinencia do entendimento dos Conservadores as regras vão mudando, havia lido em uma discussão em que a Certidão de Batismo poderia substituir a de Nascimento (Julho de 2018), pelo visto o entendimento mudou, inclusive Ponta Delgada seria uma das Conservatorias que aceitava este procedimento... Tambem estou em duvida sobre a Supressão de documento, Este processo tambem parece ficar por conta do entendimento dos Conservadores, principalmente em relação a quantidade de certidões negativas, em cidades pequenas de apenas um cartorio o custo seria menor, no caso do Rio de Janeiro que são 14 CRNs a situação muda de figura uma vez que não é determinada a quantidade minima de certidões negativas, ja vi relatos de pessoas que juntaram 14, o custo deve ter sido altissimo além do tempo despreendido em juntar estas certidões... Bem ainda estou na esperança de encontrar a certidão Nascimento de meu sogro e evitar estes processos, mas como esta sendo muito difícil estou tentando me familiarizar com os procedimentos alternativos... Desculpe por postar em tópicos diferentes, preciso aprender a focar em apenas um tópico... Vlad muito obrigado pela sua atenção, fico no aguardo de orientação no caso de não encontrar a certidão de Nascimento de meu sogro.
    Um abraço,
    Wesley.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.