Querem parar de oferecer a cidadania?

Meu pai e seus irmãos fizeram seus processos de cidadania (atribuição) pelo Consulado e já são portugas. Uma prima minha já foi lá e também deu entrada. Chegando lá, a moça do consulado falou que seria bom ela e todos os seus primos apressarem-se porque estavam querendo acabar de oferecer a cidadania.

Alguém sabe se isso confere? Eu queria fazer a minha só em Dezembro, mas com isso pretendo dar entrada até fim de junho.

Comentários

• Pra isso teriam que alterar a lei. Não acho que seja verdade não.
    Se os caras ampliaram para até neto pq que agora querem cortar?
    Isso pra mim eh papo de advogado sangue-suga!
  • Se a informação estiver certa, talvez ela quis dizer que o consulado de Manaus não vai oferecer mais o serviço? Acho muito difícil a lei ser mudada assim, principalmente para os filhos de portugueses.
  • Vitor

Eles estao sempre querendo fechar as portas , mas Portugual nao consegue porque tem uma populacao de idosos muito grande e os jovens normalmente saem para paises que pagam mais. E no caso de atribuicao acho complicado o que eles podem esta fazendo e segurando mais para te dar a cidadania como se fazem nos processos Italianos.

Agora sempre ouco por aqui que a comunidade Europeia fica pressionando Portugual e Espanha pela facilidade e qtd de cidadanias e vistos de trabalhos que eles dao, qualquer pessoa que chega em Portugual e arruma um emprego e o empregador quiser consegue o visto e ficando 6 anos ganha cidadania. Entao tem que cortar primeiro os sem vinculos ate chegar nos filhos de portugueses...
  • Vitor

da próxima vez que vc ouvir uma coisa dessas peça para a pessoa te indicar onde a notícia foi publicada oficialmente, ainda mais pq povo de consulado adora a palavra "oficial".

Eu nem sei direito o que teria que ser feito ou por onde o governo ia começar, mas seria algo extremamente complicado de se fazer, quando não, impossível. Como já foi tido aqui, a tendência real dos últimos tempos tem sido a de facilitar e ampliar o acesso a nacionalidade para os descendentes.
  • acho que o que pode acontecer...é o consulado da sua área de jurisdição não oferecer mais o serviço...mas Portugal deixar de conceder a cidadania acho dificil...
    eles podem atrasar...como foi dito..ou complicar..pra nâo sair distribuindo cidadanias por aí...mas descendentes sempre vão ter direito..
  • Obrigado pelas respostas pessoal

Bom, o consulado de Manaus é novo (ou mudou recentemente pra esse endereço atual). Não acho que ele vá fechar as portas, visto que possui até um "mini Museu".

Talvez eles queiram mesmo deixar de aceitar processos de cidadania. Se eles têm esse direito...

Ou simplesmente a mulher tá doida e não sabe o que tá falando... ou quer que todo mundo faça logo a cidadania, já que a família é grande. De qualquer forma vou perguntar dela de onde que ela tirou essa informação.

Obrigado novamente. Por um momento tinha ficado desesperado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.