Vale Postal
Ola Galera,
Fiquei com uma dúvida: já sei que o vale postal pode ser feito por terceiros, preenchendo com os dados da gente ( requerente - o mesmo nome da pessoa que esta abrindo o processo de nacionalidade ). O que eu quero saber é se da para uma terceira pessoa fazer para gente somente com os números dos nossos documentos sem ter de levar originais/cópias? Alguém ai já fez isso?
Valeu!!!!!!!
Fiquei com uma dúvida: já sei que o vale postal pode ser feito por terceiros, preenchendo com os dados da gente ( requerente - o mesmo nome da pessoa que esta abrindo o processo de nacionalidade ). O que eu quero saber é se da para uma terceira pessoa fazer para gente somente com os números dos nossos documentos sem ter de levar originais/cópias? Alguém ai já fez isso?
Valeu!!!!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Aproveitando o tópico sobre o vale postal gostaria de perguntar também
Para enviar os 175 euros pelo correio eu devo apresentar apenas o destino abaixo:
Conservatória dos Registos Centrais
Rua Rodrigo da Fonseca, 198
CEP 1099-003
Ou preciso acrescentar alguma outra informação?
Peguei o endereço em outro tópico alguem pode confirmar, por favor, se é este mesmo o destinatário e o endereço correto pois me parece incompleto.
Depois de indas e vindas está tudo certinho e estou enviando essa semana o processo por atribuição de minha mãe.
Obrigado
O endereço é esse mesmo, no correio vão te perguntar o motivo do envio do dinheiro, informe que é motivos diversos.
só faltou você escrever no endereço Lisboa - Portugal.
não sei se dá para fazer sem apresentar o documento, só tentando . . . mas você não vai fazer o pagamento aí de Israel ? Ou mudou, vai enviar a documentação do Brasil para PT ?
Aproveitando o tópico sobre o vale postal gostaria de perguntar também
Para enviar os 175 euros pelo correio eu devo apresentar apenas o destino abaixo:
Conservatória dos Registos Centrais
Rua Rodrigo da Fonseca, 198
CEP 1099-003
Ou preciso acrescentar alguma outra informação?
Peguei o endereço em outro tópico alguem pode confirmar, por favor, se é este mesmo o destinatário e o endereço correto pois me parece incompleto.
Depois de indas e vindas está tudo certinho e estou enviando essa semana o processo por atribuição de minha mãe.
Obrigado
Em tese, outra pessoa só pode remeter em nome de outro se levar a C. Identidade e CPF do pretenso.
Pelo menos foi o que disse a atendente dos correios quando perguntei sobre isso.
Mas como sempre rola uma certa leviandade na galera em geral (poucos se preocupam com a precisão), para o bem e para o mal. No caso, pode ser que se solicitar a outro atendente ele lho atenda. Como o valor não é alto já que não demonstra lavagem de dinheiro, evasão de divisas ou coisa assim, as chances são boas.
Mas é imperativo que no Vale Postal conste o seu nome completo e o endereço.
Pode experimentar que levem uma xérox dos documentos, que melhora a credibilidade.
P.S. Tem alguma correspondência do alfabeto latino com o hebraico? Só conheço a alef. A palavra Adonai só reconheço pelo grafismo. Ani ló medaber ivrit.
Muito obrigado pela informacao, imaginei tambem que talvez, dependendo do atendente, as coisas funcionem de outras formas. Bom, nao custa tentar nao e mesmo? E na minha situacao qualquer tentativa e mais do que valida.
Quanto ao hebraico, o que eu posso te dizer e que nao tem equivalencia entre os sons das letras vogais (os nomes as vezes sao parecidos como e o caso do א
) por que o hebraico nao tem vogais. As letras א, ע, ה nao tem som ( no hebraico biblico a primeira que escrevi tinha um som de RR mais fraquinho, mas no hebraico moderno falado em Israel hoje em dia, muitas pessoas nao pronunciam som algum, o que chamamos de sotaque israelense, geralmente quem vem de fora, assim como eu fala do modo biblico por que aprende nas Yeshivots, escola de Tora/Talmud pelo mundo a fora ). Bom, em alguns casos usamos essas letras para termos os sons das vogais. E elas podem assumir o som de todas as vogais do A ao U. No caso do nome que tu usou de exemplo o א tem o som de A, mas ja no meu nome ele nao tem som nenhum, mas faz parte da raiz da palavra e assim vai.
Espero ter conseguido te ajudar um pouco, sou muito ruim em explicacoes. Sinta-se a vontade se quiser saber mais alguma coisa, sera um grande prazer poder ajudar. Ja que, pelo menos no hebraico eu consigo saber um pouquinho, porque no processo de cidadania sou mais perdido que cego em tiroteio. As gurias podem te dizer, ja fiz cada m... que nao da para acreditar heheheh , mas pelo andar da carruagem ja estou me encaminhando para o fim de tudo, Gracas a D-us!!!
שלום( shalom, paz, oi e tchau em hebraico )
Ja nas consoantes, a grande maioria delas tem sim sons correspodentes, se vc quiser me passa teu email q eu te mando uma tabela com todas as letras e os sons.
De uma olhadinha na Guia de Ajuda aqui da comunidade.
ou 200?
Os dois números servem?
OLA PESSOAS, OUVI DIZER QUE A TAXA ATUAL EH DE 182,50 EUROS, FIQUEM ATENTOS.
E PAA ENVIO SO PEDEM O ENDEREÇO E A CIDADE DE DESTINO.
Pessoal, o valor subiu entao? Voces sabem onde a gente consegue verificar essa informacao, quero enviar minha papelada ate o fim do mes e preciso saber o valor exato, se 175,00 ou 182,50...
valeu
os dois chegam la, mas vamos centralizar um unico numero, coloca 200, eh o que aparece nos formularios e no site do IRN.
Valeu mais uma vez
Tu já verificou o rastreamento no site dos correios? Quem sabe lá tu consegue alguma informacão. Mas fica calma, eu já li em outros posts que algumas pessoas também passaram por essa situacão e no fim já estava tudo lá mesmo. Boa sorte!!
Para quem mora fora do Brasil, qual foi a solucao que encontraram para enviar os 175 euro?.
Eu moro no Japao e por aqui o correio so faz esse tipo de transacao dentro do pais.
Tenho uma conta na Europa, sera que tem como enviar remessa?
Bom , pessoal fico no aguardo de sugestoes.
Obrigada.
abs