Portuguesa com nome de solteira no cartão cidadão e de casada na certidão dos filhos

Preciso de luz, minha sogra, filha de português, fez a nacionalidade portuguesa, pós divórcio dela e o cartão cidadão dela está com seu nome de solteira!

•A certidão do meu marido consta como o nome de casada da mãe! Para ele requerer a nacionalidade dele portuguesa, ele precisa transcrever o casamento da mãe, e depois fazer o divorcio em Portugal? (Eu entendi isso pelo consulado do RJ)

• Meu marido já entende, que como ela fez a cidadania pós divórcio, ela teria feito a transcrição de casamento e divórcio, mas minha sogra fez o processo em 2009, e não se recorda!

•Meu sogro já faleceu, isso atrapalharia na possível na transcrição de casamento e no divórcio em Portugal?

Comentários

  • @NATASHA NUNES, tem que fazer a transcrição de casamento para seu marido puder entrar com o processo de nacionalidade. O divórcio só é feito vida judicial. Não precisa fazer o divórcio imediatamente, pode ser feito depois.
    Ela ser divorciada e ele ter falecido não influencia em nada nos processos, eles são feitos normalmente.
  • Muito Obrigada @Daniel!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.