Atribuição + casamento + registro de nascimento dos filhos
Eduardo Marques
Member
Olá pessoal,
Vou à Portugal no próximo mês de Julho, e darei entrada no processo de Atribuição diretamente na ACP do Porto. A minha dúvida é se seria possível, no mesmo momento, eu já requerer a transcrição do meu casamento feito no Brasil e o registro do nascimento dos meus filhos (ambos menores)?
Grato a quem puder responder!
Vou à Portugal no próximo mês de Julho, e darei entrada no processo de Atribuição diretamente na ACP do Porto. A minha dúvida é se seria possível, no mesmo momento, eu já requerer a transcrição do meu casamento feito no Brasil e o registro do nascimento dos meus filhos (ambos menores)?
Grato a quem puder responder!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Os foristas que vão pessoalmente sempre relatam que chegam, muitas vezes mais de meia hora antes da conservatória abrir, e ficam 4 as vezes 5 horas para serem atendidos.
Tondela, como lhe falei, da prioridade para menores de idade, no caso recomendo fazer seu processo pelo ACP e, depois de concluído, mande a transcrição de casamento e atribuição dos filhos junto. Como o processo dos filhos terá prioridade a transcrição será feita rápido pois o processo deles depende disso.
Eu recomendaria até que, caso já esteja com a documentação pronta, envie pro ACP ao invés de ir pessoalmente. O prazo de conclusão não varia muito e seu processo já vai correndo.
Pode fazer o processo pelo consulado ou nas conservatórias, a opção é sua. O seu processo também pode ser feito através do consulado só que, em geral, no consulado demora pelo menos um ano o mesmo processo que é concluído em cerca de 4 meses no ACP. Aqui não recomendamos fazer no consulado pois é mais caro, a lista de documentos exigidos é muito maior e demora mais tempo para concluir o processo.