Envio de documentos e Vale Postal CRC - Dúvida
Olá a todos!
Reuni todos os documentos do meu pai e vou enviar amanhã para A CRC.
Para desencargo de consciencia, gostaria que alguém pudesse me confirmar se são esses mesmos:
1 - Certidão narrativa de nascimento do portugues (declarante do nascimento do meu pai)
2- Certidão de nascimento de inteiro teor do meu pai(brasileiro), autenticada no cartório, legalizada no Itamaraty e autenticada no consulado.
3- Cópia autenticada do RG do meu pai(brasileiro), autenticada no consulado.
4-Formulario de solicitação de atribuição Modelo 1C, assinado presencialmente e autenticado no consulado.
Enviar para o endereço:
CONSERVATÓRIA DOS REGISTROS CENTRAIS
MOD. 1C
RUA RODRIGO DA FONSECA, 200
1099-003 - LISBOA - PORTUGAL
Quanto ao vale postal(175 euros), minha duvida é a seguinte:
Tenho que enviar o vale postal para o mesmo endereço acima, separadamente dos documentos e apenas anotar o número do vale postal no modelo 1c ? É isso mesmo ?
Obrigado
Reuni todos os documentos do meu pai e vou enviar amanhã para A CRC.
Para desencargo de consciencia, gostaria que alguém pudesse me confirmar se são esses mesmos:
1 - Certidão narrativa de nascimento do portugues (declarante do nascimento do meu pai)
2- Certidão de nascimento de inteiro teor do meu pai(brasileiro), autenticada no cartório, legalizada no Itamaraty e autenticada no consulado.
3- Cópia autenticada do RG do meu pai(brasileiro), autenticada no consulado.
4-Formulario de solicitação de atribuição Modelo 1C, assinado presencialmente e autenticado no consulado.
Enviar para o endereço:
CONSERVATÓRIA DOS REGISTROS CENTRAIS
MOD. 1C
RUA RODRIGO DA FONSECA, 200
1099-003 - LISBOA - PORTUGAL
Quanto ao vale postal(175 euros), minha duvida é a seguinte:
Tenho que enviar o vale postal para o mesmo endereço acima, separadamente dos documentos e apenas anotar o número do vale postal no modelo 1c ? É isso mesmo ?
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
esta tudo certinho !
O vale postal voce faz no nome do seu pai e o destinatario eh o mesmo dos documentos ( CRC ), anota o numero do vale no formulario.
Boa sorte !
Estou pensando em tirar uma xerox do vale postal para ficar comigo e enviar o vale original junto com os documentos, o que você acha?
É verdade, vou fazer isso, se der algum pepino, melhor ficar com a original... ora pois pois....
Não é obrigado enviar a copia do vale postal, é necessario somente colocar os dados no formulario 1C, mandamos junto a copia, so para que eles vejam.
O vale postal tem que ser enviado pelo nome da pessoa que esta solicitando a atribuição,mas pode ser feito porqualquer pessoa, desde que leve o CPF dela, e vc fica como responsavel.
Ja que esta na Europa, faca tudo em Pportugal se tiver a oportunidade de ir ateh la, tanto a transcricao do casamento ( se for necessaria ) quanto a sua atribuicao.
voce soh precisa fazer a transcricao de casamento e depois, quando ficar pronta, voce entra com seu pedido de atribuicao.
Se sua mae quiser atualizar o estado civil dela em Portugal ( eh obrigado atualizar, mas nao impede voce de fazer seu pedido de atribuicao mesmo que o estado civil dela esteja desatualizado ), tera que entrar com um novo processo ( nao fazem transcricao de divorcio ! ), se houve sentenca de divorcio, ela tera que fazer a homologacao em tribunal portugues.
nao tem problema voce assinar, qualquer um pode enviar a documentacao pelo correio, basta que o vale postal esteja no nome do requerente da atribuicao.
No Vale Postal fui com meu pai nos correios para fazer em nome dele.
Fiz dois processos e no Correios não pediram nada além do nome e do endereço completo com o CEP (este é importante). Estes dois processos demandaram pedidos de certidões que também ensejou o envio de vale postal. Todos sem este tipo de problema.
Lá eles não tem CNPJ ou CPF, e sim o NIF. Mas não creio que um ógão público o tenha.
É caso de pegar outra fila e ir a outro atendente ou, quem sabe, agência.