Como proceder com documentos já em mãos

Boa noite, oque acontece, sou neto de português por parte de pai. Tenho em mãos: certidão de nascimento, casamento ( EM PORTUGAL) e de óbito (de ambos). Já sei também os documentos do meu pai também que devo levar no cartório.
Queria saber se a conservatória de PORTO é boa( se não, quais indicam).
Se eu chegar no cartório e falar q quero apostilar eles já saberão oq é?
OBS: DESDE JÁ MUITOOO OBRIGADO A TODOS, ESSE FÓRUM É UMA MÃO NA RODA, É A PROVA DE QUE AINDA HÁ PESSOAS QUE FAZEM O BEM SEM PEDIR ALGO EM RETORNO, PELO MENOS EU ACHO Q NGM AQUI GANHA NADA NÉ KKKKK

Comentários

• @Raphael vc terá que apostilar somente certidões brasileiras e documento de identidade. ( R.G ou CNH )
  • editado May 2019
    @Vlad Pen ok, e como eu entro em contato cm as conservatórias . Vi que a ACP e Tondela (acho q são esses os nomes) são boas
  • @Raphael Augusto, as conservatórias não costumam responder e-mail nem atender telefone por conta do acúmulo de processos que estão enfrentando. Todas as informações de como proceder estão aqui no fórum com a equipe de moderação e usuários mais experientes sempre ajudando. Tire suas eventuais duvidas aqui no fórum mesmo e envie seu processo para Portugal.
    ACP é o local mais rápido atualmente, Tondela é melhor opção para menores de idade.
    Apostilamento de Haia é procedimento corriqueiro nos cartórios atualmente, basta pedir para apostilar que eles sabem o que é.
  • @Daniel Tondela também aceita para maiores de idade?? E a ACP como achar endereço, código postal e etc?
  • @Raphael se vc procurar aqui no topo do fórum vai achar o endereço de ACP.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.