Documentos para retirar Nacionalidade em Portugal

Ola a todos.

Gostaria de tirar a minha dupla nacionalidade em Portugal. Meu pai é português e reside no Porto e pretendo dar entrada pelo Arquivo Central do Porto.

Gostaria de orientações sobre quais documentos são necessários para isso e quais devem estar devidamente apostilados.

Ainda, se possível, gostaria de saber qual o prazo que demora para este procedimento.

Obrigado

Comentários

  • Legal cara, muito obrigado
  • Muito boa tarde ! Tive meu processo por naturalização indeferido. Pois ficou pendente a certidão de nascimento do meu avô , para fazer a transição de casamento. Tenho apenas a certidão de nascimento de minha vó ( portuguesa ).
    Minha dúvida é.

    É possível no processo de atribuição, ser dispensado a transcrição de casamento. Visto que foi o meu avô o declarante do nascimento de minha mãe ?

    Pois não consigo achar a certidão de nascimento do meu avô ( brasileiro ) achei apenas a certidão de casamento no Brasil dos meus avós.

    é possível dar nova entrada , agora por atribuição? E dispensar a transcrição de casamento ?

    Desde de já agradeço a atenção dispensada



  • @Antonio que tipo de processo é o seu? Avô português para neto? Pai português para filho? ..para qual conservatória vc enviou o processo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.