Documentos para retirar Nacionalidade em Portugal
Mario Cesar
Member
Ola a todos.
Gostaria de tirar a minha dupla nacionalidade em Portugal. Meu pai é português e reside no Porto e pretendo dar entrada pelo Arquivo Central do Porto.
Gostaria de orientações sobre quais documentos são necessários para isso e quais devem estar devidamente apostilados.
Ainda, se possível, gostaria de saber qual o prazo que demora para este procedimento.
Obrigado
Gostaria de tirar a minha dupla nacionalidade em Portugal. Meu pai é português e reside no Porto e pretendo dar entrada pelo Arquivo Central do Porto.
Gostaria de orientações sobre quais documentos são necessários para isso e quais devem estar devidamente apostilados.
Ainda, se possível, gostaria de saber qual o prazo que demora para este procedimento.
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8661/documentos-necessarios-para-a-atribuicao/p1
Minha dúvida é.
É possível no processo de atribuição, ser dispensado a transcrição de casamento. Visto que foi o meu avô o declarante do nascimento de minha mãe ?
Pois não consigo achar a certidão de nascimento do meu avô ( brasileiro ) achei apenas a certidão de casamento no Brasil dos meus avós.
é possível dar nova entrada , agora por atribuição? E dispensar a transcrição de casamento ?
Desde de já agradeço a atenção dispensada