Urgência na Conservatória.

Bom dia.
Meu nº do processo é 315xx/19 e foi numerado no inicio de abril. Liguei no final da semana passada e realmente eles estavam com analise dos processos de fevereiro ainda.

A universidade de aveiro me matriculou como estrangeiro (quadruplicando a propina que seria paga caso eu fosse cidadão da UE).

A dúvida é, comprovando matricula na universidade e a necessidade de pelo menos o número do assento, eu consigo solicitar urgencia no processo?

As aulas começam em setembro, porém, eu preciso estar com a matricula paga até final de junho para garantir a vaga.

Caso consiga solicitar urgencia, como faço, qual procedimento?

Comentários

  • @Vitor , acredito que urgência somente em casos de trabalho.
  • @vlad entendj. Mas para tentar, consigo pelo call center da conservatoria mesmo?
  • editado May 2019
    @Vitor Abreu Mollo, pelo que sabemos normalmente só são aceitos pedidos de urgência em caso de promessa de trabalho e tem que ser comprovado documentalmente carta do futuro empregador dizendo que a pessoa necessita dos documentos para ser contratada.
    Isso não quer dizer que não vale a pena você tentar solicitar urgência por conta do estudo.
    Pelo atendimento telefônico você não vai conseguir isso, já que terá que apresentar documentos. Melhor se dirigir à conservatória levando os documentos que comprovem a necessidade de residir no país para ver se consegue prioridade.
  • @Daniel e @TeresaFarias17
    Daniel: Obrigado, eles realmente falaram isso. Que posso tentar sim a urgencia pois já estou matriculado na faculdade e tenho comprovações.

    Teresa: É curso de mestrado, a classificatória foi realizada por análise curricular. Conversei com a coordenadora do curso e ela informou que basta apresentar os doctos portugueses que eles alteram de estrangeiro para portugues;

    Vamos aguardar! Obrigado.
  • @VitorAbreuMollo deu certo com a justificativa da matricula? Obrigada
  • @glaumsantos acabei nao enviando. Entrei em contato por email e dei sorte de me responderem. Mas nao adiantou nada. Meu processo ainda esta dentro do prazo e acredito que tenha o numero de registro ate o inicio do mes que vem (onde completa os 4 meses de envio)
  • Boa noite a todos. Alguem que detenha a informação poderia por favor me ajudar com algumas informações sobre como se pede a urgencia no processo, o modelo da carta, como enviar, e afins?

    Desde ja agradeço pela ajuda de quem puder me aconselhar inbox.

    Abraços
  • @aliosh urgência em processos de nacionalidade somente se comprovar proposta de emprego devidamente fundamentada entre a empresa e o requerente.
  • @vlad creio que existam mais exceções... como motivo de saúde, por exemplo. Não gostaria de expor isso ao público aqui. Gostaria de alguma orientação de forma privada, se possível. Andei lendo discussões aqui e uma moderadora havia dito anteriormente que há um modelo de carta que deve ser escrita com as devidas evidências. Gostaria de saber desses detalhes. Obrigado desde já
  • @aliosh,
    Veja em seu INBOX.
    Em principio saude não tem jeito, mas houve quem conseguiu.
  • @Vitor Abreu Mollo você conseguiu tratar com prioridade o seu processo? Estou na mesma situação.

  • Boa noite , enviei msg para a moderadora do fórum a qual é muito

    simpática. Porém, não consigo mais resposta pelo privado .

    Estávamos conversando , passei até o número do meu processo , mas ela não responde

    mais ....

    Sabem se ela saiu do Fórum Cidadania ?

    O nome dela é Márcia. Obrigada .

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.