Processo em Exigência

Pessoal, boa tarde!

Ontem tive uma noticia chatinha, o processo do meu pai caiu em exigência 126xx/2019 de 08/02/19, falei no LR e quem me atendeu (uma senhora, simpática) me falou que ela só consegue informar o que está no computador, ela não tem uma visão do processo. O que estava escrito era:
"Apresentar nova certidão de nascimento legalizada e não fotocopia"

Eu mandei para o processo a certidão de nascimento reprográfica de inteiro teor , devidamente apostilada, também mandei uma copia simples da certidão de nascimento de breve relato (a simplificada) para conferência, pois a cópia do livro estava bem escura em algumas partes, quase ilegível.

Agora se alguém puder me ajudar, não sei o que está faltando, ela alegou que tudo que eu mandei está certo e só pedem a tal certidão de nascimento legalizada.

Deveria mandar novamente a de inteiro teor , apostilada + a simples apostilada tb? Ou é algum tipo de certidão diferente que preciso informar no cartório?

Fiquei confuso!
Tomara que vocês me ajudem rs.

Abraços e obrigado pessoal.

Comentários

  • @ZFonseca, provavelmente caiu em exigência por causa dessa xerox que você enviou. Aqui no fórum sempre falamos que as conservatórias não aceitam xerox de certidões brasileiras e tampouco certidões breve relato. O que está sendo solicitada é uma certidão inteiro teor (digitada) original e apostilada.
  • @Daniel Henriques,
    Muito obrigado, você acha melhor eu mandar então a certidão inteiro teor digitada e tb a reprográfica?
    Acha que preciso apostilar uma ou as duas?
  • @ZFonseca, a reprográfica já está no processo, se quisessem uma reprográfica nova isso estaria especificado no sistema. Pode ver que pelo que lhe falaram a exigência se deve pela xerox da certidão e não pela certidão reprográfica.
    Mande a certidão junto com um requerimento para ser anexada ao processo número 126xx/2019 de 08/02/19, informe também o nome do titular do processo e a filiação. Diga também que é em cumprimento a exigência. Se nesse meio tempo até estar com a certidão na mãe e enviar você receber a carta solicitando a certidão mande uma xerox simples dessa carta ao invés do requerimento que na carta já tem todos os dados do processo.
  • @Daniel Henriques,

    Muito obrigado mais uma vez pela ajuda, beleza... eu já estava triste com a possibilidade de apostilar dois documentos e todos os gastos envolvidos.
    Vou fazer isso , mandarei apenas a certidão de nascimento original digitada e apostilada.
  • No processo da minha mãe eu mandei a certidão reprográfica apostilada + uma cópia da digitada para simples conferência (conforme orientação que busquei aqui no fórum) e passou normal sem cair em exigência. Já quando fiz o meu processo eu mandei só a reprográfica apostilada e passou tbm.
  • @rafaelgouveia, é a primeira vez que vejo informação de cópia de certidão ser aceita. Talvez no processo que você enviou a certidão reprográfica estivesse legível e o conservador apenas desprezou essa cópia da certidão. Na realidade a reprográfica é a certidão que é exigida, a digitada só é solicitada caso existem partes ilegíveis na reprográfica.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.