Conjuge brasileiro com documentação informando ser Portugues

Prezados, boa noite. Será que poderiam me auxiliar?

Estou tentando fazer a transcrição de casamento dos meus bisavós. Para requerer a atribuição da minha avó, mãe e depois a minha.

Já localizei a certidão de nascimento da minha bisavó portuguesa e recebi o documento, peguei a certidão de casamento aqui no certório do RJ, mas verifiquei que é necessário ter, ainda, a certidão de nascimento do conjuge.

Ocorre que na certidão de casamento brasileira informa que o conjuge (meu bisavô) também era português. O mesmo ocorre com a certidão de nascimento da minha avó! Consta que o pai e a mãe eram portugueses.

Contudo, verifiquei que os pais de meu bisavô vieram para o brasil 3 anos antes do nascimento de meu bisavô, com destino a Avaré - SP.

E a partir daí começa toda a minha luta. Não encontrei a certidão de nascimento do meu bisavô em Avaré e nem em Portugal. Já tentei no cartório que ocorreu o casamento, aqui no RJ, mas me informaram que os documentos de habilitação para casamento foram incinerados. Busquei na Catedral da igreja por certidão de batismo, mas também não foi localizada.

Como podem ver, estou em um beco sem saída. Alguém tem alguma ideia de como posso fazer essa transcrição?

Muito grata!

Comentários

  • @ROANNE vc pode tentar no consulado com supressão de certidão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.