processo atribuição - porto alegre
olá amigos,
comecei meu processo em 2003, sou bisneta de portugueses.
dei entrada no processo de atribuição de minha avó lá por 2004/2005, através do consulado em porto alegre. tive que retificar várias certidões desde então.
no final de 2007 saiu a cidadania dela (avó). agora estou começando a de minha mãe, que estava com todas as certidões na mão, mas tb teve que retificar algumas ano passado.
já estou com a certidão de nascimento de minha mãe e do meu avô (brasileiro) retificadas e legalizadas no itamaraty (chegaram essa semana).
minha dúvida é: para mandar pra portugal pelo correio precisarei pedir pra portugal a certidão de nascimento de minha avó? pois provavelmente se eu fizer o processo pelo consulado de porto alegre eles pedirão a certidão portuguesa tb, e pelo que eu entendi lendo os tópicos aqui, se eu mandar por correio não existe a necessidade da certidao portuguesa, apenas:
- número do assento consular (avó);
- a de nascimento de minha mãe;
- xerox do rg com firma reconhecida dela (mae);
- formulário 1C assinado no consulado;
- taxa via vale postal
tudo isso com selo consular.
é isso mesmo ou falta alguma coisa? certidão de nascimento do meu avô não precisa? o casamento já está averbado em portugal.
abraço a todos e mais uma vez, parabéns pela comunidade. com certeza a melhor do orkut.
comecei meu processo em 2003, sou bisneta de portugueses.
dei entrada no processo de atribuição de minha avó lá por 2004/2005, através do consulado em porto alegre. tive que retificar várias certidões desde então.
no final de 2007 saiu a cidadania dela (avó). agora estou começando a de minha mãe, que estava com todas as certidões na mão, mas tb teve que retificar algumas ano passado.
já estou com a certidão de nascimento de minha mãe e do meu avô (brasileiro) retificadas e legalizadas no itamaraty (chegaram essa semana).