Quais são os Documentos comprovativos de ligação efetiva à Comunidade Portuguesa ?
vpennafort
Member
Boa tarde, verifiquei A residência legal em território português nos últimos 3 anos anteriores ao pedido.
A deslocação regular a Portugal;
A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de aluguel celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis situados em Portugal;
A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no país onde resida.
A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.
A deslocação regular a Portugal;
A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de aluguel celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis situados em Portugal;
A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no país onde resida.
A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
sim, marca esta opção sempre. Caso esta opção não esteja marcada, significa que não há base para se pedir a nacionalidade.
Tenho uma dúvida parecida... sou portuguesa atribuída, assim como meus dois irmãos, e minha mãe é portuguesa também. O meu pai (casado com a minha mãe há 30 anos) é libanês, mas vive no Brasil já há mais de 50 anos. Ele nunca se naturalizou brasileiro, mas fala português perfeitamente. Ele pode conseguir a cidadania por aquisição? Como comprovar que ele fala português mesmo?
Obrigada!!
Não há necessidade de comprovação de vínculos e nem do idioma português,bastam os 30 anos de casados
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3622/nacionalidade-portuguesa-pelo-casamento/p1
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/13748/preenchimento-correto-modelo-3-aquisicao-pelo-casamento-conjuge