Busca de Assento de Nascimento
andrezaalves1
Member
Estou a procura da certidão de nascimento do português abaixo e estou com dificuldades alguém pode me ajudar ?
Nome: Augusto Serra
Nascido em 30.09.1901
Filiação : Joaquim Serra e Emilia de Jesus Serra
Nascido em Chaves
Desembarcou no porto de Santos nos Brasil em 30.12.1901
Achei no my heritage o cartão de imigração dele, mas não acho a certidão.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Obrigada
Nome: Augusto Serra
Nascido em 30.09.1901
Filiação : Joaquim Serra e Emilia de Jesus Serra
Nascido em Chaves
Desembarcou no porto de Santos nos Brasil em 30.12.1901
Achei no my heritage o cartão de imigração dele, mas não acho a certidão.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Então, resolvi pedir para os dois Arquivo Distrital (o de Lisboa e o da Madeira), pois a data de nascimento era estimada em 1900 ou 1902.
Criei uma conta no https://digitarq.arquivos.pt sem essa certeza, fiz o pedido esperando o valor, então no dia seguinte me responderam que o registro não estava lá, que era realmente pra eu procurar em Madeira.....ah, eles não me cobraram nada por essa informação.
Entao, mandei um email pra abm.sretc@madeira.gov.pt em Madeira e no outro dia já me responderam
Acharam uns 5 nomes iguais, então fui pela data mais próxima que tinha lá, daí dei mais um detalhe pra confirmar se ele era ele mesmo..rsrs... disse que ele tinha um irmão e informei o nome, qual a surpresa? Os mesmos pais e avós.....então??? Encontrei!!!
Agora estou providenciado o pagamento da certidão, que pedi como Narrativa Completa e acho que em breve terei a certidão. Eles são muito atenciosos.
Tudo isso, porque li bastante aqui no Forum como deveria começar e deu tudo certo!!
Obrigada....aviso os acontecimento.