ultima duvida itamaraty
ola pessoal tudo bem estou com uma ultima duvidazinha, sou de SP capital e vou enviar a certidão de nascimento de inteiro teor do meu pai para o itamaraty, enviarei atraves do escritorio aqui mesmo de SP ali na berrini via correios, mas minha dúvida é a seguinte como vou tirar a cidadania dele primeiro para depois a minha quero sabe se o único documento que preciso mandar para legalizar no itamaraty seria somente a certidão de nascimento dele e posteriormente a minha, outra coisa tenho que mandar as certidões de nascimento originais não é?? vou mandar a dele primeiro pois a minha ainda terei que pedir posso mandar a dele e depois a miha correto?? só me confirmem se é só isso mesmo e se tenho que mandar a original ou cópia . grato a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
as certidões tem que ser originais e de INTEIRO TEOR. Você pode enviar a sua e a dele juntas se quiser, ou separado mesmo se não estiver com a sua em mãos.
Somente certidão de nascimento deve ser enviada para o Itamaraty.
ok, agradeço vou enviar a dele segunda feira via sedex sera original de inteiro teor
grato
Olá Cibele, agora fiquei confuso... Eu mandei pra o itamaraty a de inteiro teor da minha avó! Mas, enviei a cópia reconhecida e autenticada e depois enviei pra Lisboa. Teria que manda pra o itamaraty a original ou a cópia autenticada e reconhecida serve?? Pq sempre enviei as cópias! No aguardo! Valeu
Pelo que sei eles não aceitam a cópia da certidão. Tem que ser a original com o reconhecimento da firma do escrivão.
é pelo que andei conversando com a turma realmente tem que ser a certidão original reconhecida e legalizada pelo itamaraty, falaram que o processo volta se for cópia , pelo menos isso que o pessoal me disse!!!
OBRIGADO PESSOAL! MAS, A ROSANGELA FALOU QUE PODIA SER, E QUE O IMPORTANTE ERA ESTAR TOTALMENTE RECONHECIDA. O ITAMARATY RECONHECEU AS AUTENTICAÇOES DOS FINCIONARIOS DOS CARTÓRIOS E O CONSULADO PORTUGUÊS TBM. SENDO ASSIM, MANDEI PRA LISBOA A CÓPIA MESMO. ESPERO QUE NAO TENHA PROBLEMA!! ABS
Valeu Allan! Espero que dê certo, pra eu nao perder mais tempo e Dinheiro. Abs