Começar

olá, bom dia!

eu queria começar a tirar minha cidadania portuguesa, porque fiquei sabendo que tenho direito.
minha bisavó era portuguesa, mas já faleceu. porém minha avó e meu são vivos. o que eu preciso fazer pra começar a correr atrás?
eu fiquei sabendo que pelo site do consulado dá pra tirar algumas certidões, só que o problema é que não sei de nada da minha bisa.. terei que procurar com a minha família.

o problema é que não sei por onde começo, como faço. alguém pode me ajudar?

obrigada :)

Comentários

• outra coisa que esqueci,

alguém tem uma idéia de quanto tempo demora?
    já ouvi dizer que demora uns 3 anos, e outras pessoas disseram que demora bem menos!
  • Bom, em primeiro lugar vc precisa descobrir o nome, a filiação, data e qual foi a freguesia que a sua bisa nasceu. Vc deve revirar os documentos que sua família possui.
    Se vc conseguir alguma informação nós poderemos ajudá-la a fazer uma busca, mas para isso é preciso ter essas informações.
    Em relação ao tempo pode variar bastante, se for necessário fazer transcrição de casamento e se for por naturalização pode demorar um pouco mais.
    Porém se vc optar por atribuição pode levar mais ou menos 1 ano para fazer a da sua bisa, do seu pai e depois a sua. Isso se vc for bem ágil com os documentos.
  • obrigada Serginho!
    eu vou ver minha família acredito que esse mês, e vou procurar os documentos.
    depois volto a postar na comunidade!

brigada mesmo!

abraço :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.