Checar documentos necessários para solicitar o processo de Atribuição

Boa tarde pessoal! Sei que possui vários tópicos aqui que nos ajudam e MUITO com o processo, mas gostaria de confirmar se os documentos abaixo estão corretos para o processo de ATRIBUIÇÃO da minha mãe (minha avó é Portuguesa, já fiz a transcrição de casamento e cartão cidadão):

- Portuguesa:
Certidão de Nascimento da minha avó (xerox simples);
Brasileira:
- RG da minha mãe (xerox autenticada e apostilhada);
- Certidão de Nascimento da minha mãe (do tipo reprográfica, com firma reconhecida de quem assina e apostilhada);
- Formulário 1C (deve ser impresso frente e verso, colorido, com reconhecimento firma?)
Além destes documentos, preciso enviar mais alguma coisa (como por exemplo cópia do cartão cidadão e transcrição de casamento?) O vale postal é melhor ser enviado pelos correios ou posso utilizar meu cartão (moro no exterior, então acho já facilita para fazer o pagamento, estou certa?)

Sabem se a conservatória de Tondela esta rápida ou existe alguma outra melhor?

OBRIGADA!!!
Tatiana Lima
AO POSTAR UM COMENTÁRIO:

Certifique-se de já ter lido as Orientações para Iniciantes do fórum.

Para pedir ajuda sobre o seu caso específico, crie uma nova discussão.
Home • Processos de Atribuição
Categorias
Recente
Categorias
Todas as Categorias 13.7K
Dúvidas básicas 2
Tenho como conseguir? 890
Mudanças na Lei 147
Busca de certidões portuguesas 3.2K
Busca de certidões brasileiras 370
Processos de Atribuição 2.1K
Processos de Aquisição / Naturalização 732
Transcrição / Averbação de Casamento 1.2K
Retificação de documentos 372
Consulados 154
Acompanhamento de processos 275
Tirar documentos portugueses 340
Organização do Fórum 21
Outros assuntos 1.9K
Backup do Orkut 2.1K
Política de privacidade 1
Copyright © 2019 Fórum Cidadania PortuguesaTheme by @kasperisagerBoa tarde pessoal! Sei que possui vários tópicos aqui que nos ajudam e MUITO com o processo, mas gostaria de confirmar se os documentos abaixo estão corretos para o processo de ATRIBUIÇÃO da minha mãe (minha avó é Portuguesa, já fiz a transcrição de casamento e cartão cidadão):
new
new- Portuguesa:
newCertidão de Nascimento da minha avó (xerox simples);
newBrasileira:
new- RG da minha mãe (xerox autenticada e apostilhada);
new- Certidão de Nascimento da minha mãe (do tipo reprográfica, com firma reconhecida de quem assina e apostilhada);
new- Formulário 1C (deve ser impresso frente e verso, colorido, com reconhecimento firma?)
newAlém destes documentos, preciso enviar mais alguma coisa (como por exemplo cópia do cartão cidadão e transcrição de casamento?) O vale postal é melhor ser enviado pelos correios ou posso utilizar meu cartão (moro no exterior, então acho já facilita para fazer o pagamento, estou certa?)
new
newSabem se a conservatória de Tondela esta rápida ou existe alguma outra melhor?
new
newOBRIGADA!!!

Comentários

  • @Tatiana ,o formulário 1C tem que ter sua assinatura reconhecida por autenticidade. Envie tb uma cópia da transcrição de casamento da sua mãe.Vc pode pagar os emolumentos ou por vale postal ou cartão de crédito. A conservatória mais célere no momento é ACP do Porto.
  • @Vlad muito obrigada pelo retorno! Vou enviar hoje os documentos para o ACP do Porto. Devo enviar todos os documentos dentro de um envelope pardo e devo escrever o que do lado de fora do envelope?
    Obrigada!
  • "Tatiana escreva apenas " Arquivo Central do Porto" e o endereço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.