Pagamentos por cartão de credito site do arquivo Distrital de Vila REal
TeresaFarias17
Member
Boa tarde, fiz um pedido de assento de batismo no Arquivo Distrital de Vila REal e estou tentando efetuar o pagamento por cartão de credito pelo site deles (RedUnicre), porem mesmo o meu cartão ser internacional, com compra no exterior liberada (estou em Portugal, dá Pagamento REcusado, sem motivo. Entrei em contato com o Credicard e consta que está tudo OK com meu cartão que foi erro de sistema. O arquivo diz que está tudo OK co o sistema. Tentei com o cartão de uma outra pessoa e deu o mesmo erro, pagamento recusado. Alguem está tendo problemas de pagar com cartão de credito tb nos arquivos distritais? Agora eles juntaram tudo num sistema só e só dá para pagar nessa plataforma RedUnicre. Não sei como fazer esse pagamento. Alguma luz? obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
estou com o mesmo problema
@ArielMacedo , tem que usar cartão de crédito virtual. Ou do app do seu banco ou algum tipo nubank. Se for banco Santander, só aceitam se você ligar para a Central de Atendimento e falar com o setor antifraudes. Com cartão do Itaú, não consegue! Isso se deve ao sistema de segurança usado em Portugal, quando não se apresenta o cartão físico.
@TeresaFarias17 , eu tive o mesmo problema quando tentei pagar pela primeira vez. Aí olhei de novo, tinha um botãozinho, ou uma caixinha para ticar, meio escondida na página. Em seguida, deu certo.
Oi, pessoal!
Não estou conseguindo pagar as certidões por cartão de crédito virtual na plataforma do Arquivo Distrital de Vila Real. Há duas semanas consegui usando o Itaú, mas hoje não estou conseguindo.
Dessa vez, tentei Bradesco e Itaú e nenhum dos dois deu certo.
Alguém tem alguma informação sobre isso?
@Claudinha eu paguei algumas certidões inicialmente com o cartão da Caixa e não funcionou. Deu recusado pelo emissor, mas a transação sequer chegou a ser processada pelo cartão. Eu só consegui pagar pelo cartão da Nubank.
@Bentinho É estranho isso, né? Eu já consegui pagar com Itaú e agora não estou mais conseguindo. Vou acabar fazendo transferência bancária via Remessa Online. É o jeito.
@Claudinha @Bentinho
Todo final de semana é a mesma coisa. Eles apertam a segurança na sexta-feira, e afrouxam na segunda.
No final de semana não tem suporte de IT para ficar observando. O sistema permite ajustar quão restritivo ele fica.
@gandalf Obrigada pela informação. Vou tentar novamente na segunda. Em todo caso, se não conseguir novamente, faço a transferência via Remessa Online mesmo.
@Claudinha
Tome cuidado, pois o Remessa Online só faz transferência no valor mínimo de 150 reais.
As certidões dos Arquivos Distritais ficam abaixo desse valor. Você poderia chegar nesse valor, se optar por uma modalidade de entrega mais cara.
Se fizer pir transferência bancária, vc tem que colocar o número e o nome do utilizador, que é a pessoa cadastrada no AD.
Abraços
@Claudinha
Você teria que fazer uma transferência no valor de 22 a 23 euros para atingir o valor mínimo do Remessaonline, no cambio desse momento.
Abraços
@guimoss Teria uma outra forma de enviar esse valor de forma segura ( sem ser vale postal) ?
@Claudinha
O vale postal é aceito pelo AD de Vila Real. Nas opções, vc coloca numerário.
As agências da 1° de março, no centro e de ipanema fazem o VP, sem problemas.
Tem um tópico com as agências que fazem o VP.
Se fizer VP, tire uma xerox e mande por email para o AD.
Se tiver dúvidas, entre em contato por email. São super gentis.
Você pode usar o site do confidence câmbio. Busque "travelex" na guia de busca e entre no topico do apostilamento em Portugal, que você verá um relato sobre o uso.
Eles tiram as suas dúvidas por whatsapp, o que achei bem interessante, além de realizarem transferências para pessoas jurídicas.
O passo a passo está no tópico do apostilamento em PT.
A decisão é sua...
Mas eu aguardaria o inicio da semana e tentaria com o cartão.
Depois informe se e como conseguiu, por favor.
Abraços.
@guimoss Obrigada pela orientação
@Claudinha
Eu editei o tópico acima, logo depois de mandar pela primeira vez.
Se já leu, por favor, leia de novo.
Sempre fico com medo de o sistema não avisar quando a mensagem é editada.
@Claudinha
Sem problemas.
Estamos aqui para ajudar.
Abraços.
Bom dia. Novamente acabei de tentar pagar com cartão de crédito as certidões e não consegui. O pagamento aparece como RECUSADO, mas não dizem o motivo. Já enviei a informação ao Arquivo Distrital e eles dizem que têm recebido normalmente pagamentos com cartão de crédito. Liguei para o banco e nem sequer aparece qualquer tentativa de pagamento. Pensei que fazendo no início da semana surtiria algum efeito, mas não adiantou. Agora, só resta para por transferência bancária mesmo. Não há nem a opção de vale postal. Se alguém teve resultado positivo em pagar com cartão de crédito atualmente, por favor avise aqui como conseguiu.
@Claudinha @TeresaFarias17
Bom dia,
Ontem a tarde, eu consegui realizar o pagamento de um assento vindo de um Arquivo Distrital com cartão de crédito.
Eu fiz essa pergunta em outro tópico e resolvi repetir aqui, já me desculpando pela repetição:
Bom dia,
As pessoas que fizeram o pagamento dos assentos do Arquivo Distrital com CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL tiveram que pagar o tributo brasileiro (IOF - 6,38%) ou o português (IVA - 23%)?
Houve alguma tarifa específica da instituição financeira no pagamento, além dos tributos?
Obs: Peço desculpas por repetir a questão em outro tópico, mas nesse caso, eu senti que não era redundante.
Se você puder responder com base na sua experiência, eu agradeceria.
Muito obrigado.
@Claudinha
Eu deixei a mensagem abaixo para o forista @Graciolli , mas acho que também se enquadra no seu caso:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/270262/#Comment_270262
Espero que dê tudo certo.
Cuidado! leiam ali o post que eu fiz logo em seguida.
Pague o IOF se tiver que pagar, e use o NuBank app, se for possível.
Se preferir, pague o valor mínimo do RemessaOnline, ou se for o caso, peça duas cópias pra completar o valor, e use uma só.
O valor minimo do Remessaonline no câmbio de hoje (22,30 euros = 150,26 reais) pode ser alcançado, da seguinte maneira:
Você pede o envio da certidão Narrativa (15 euros) + o envio mais caro (opção 3 - 8,5 euros, se não me engano), passando o valor mínimo, a depender do câmbio do dia.
@gandalf Você poderia ter me marcado nesta nensagem.
Estas são informações relevantes.
Mas agradeço pelas informações. Só estava repassando o caso de um forista que conseguiu fazer a transferência.
Abraço a todos.
@gandalf @guimoss
Consegui, finalmente, pagar com cartão de crédito virtual (aqueles gerados pelo próprio banco e que são válidos somente para uma compra).
Não sei como deu certo. Apenas insisti e insisti e, de repente, deu certo.
@Claudinha
Que bom que conseguiu, sem maiores complicações.
@Claudinha
É como diz o provérbio: "Se estiver embotado o ferro [do machado], e não se afiar o corte, então, se deve pôr mais força" hehe
O critério de segurança vai se ajustando, e a cada falha alguém é notificado. Se você insiste, eventualmente alguém pode autorizar a transação e ela se completa. Você nem fica sabendo o que se passou nos bastidores do seu pagamento. Passou, está ótimo.