Nome do português errado na certidão do filho

Boa tarde pessoal,

Desde já agradeço a ajuda!

Qual documento enviar para ACP neste caso?

Meu avô, filho de português, está com o nome errado do pai dele na certidão de nascimento.
O nome correto do português: Manoel Pires Lamas
O nome que aparece na certidão: Manoel Pires

Por este motivo caiu em exigência o processo do meu avô. Eu deveria enviar o assento do português para a ACP? No assento consta o nome correto correto além da averbação de casamento do bisavô português com minha bisavó e a averbação de morte do meu bisavô português.

* Eu liguei na Linha de registros e me disseram para enviar um email para o arquivo central para perguntar qual documento devo enviar, porém tenho receio que demorem para responder.

Grato,
Pires

Comentários

  • @Gabriel vc não recebeu uma carta do motivo do processo ter caido em exigência?.Provavelmente vc terá q retificar a certidão de nascimento do seu avô acrescentando o "Lamas".
  • @Vlad Pen obrigado pela resposta!

    Eu ainda não recebi a carta, me informaram por telefone quando liguei na linha de registros. Será que o assento com nome correto não servirá?
  • @Gabriel, espere para ver qual exatamente o motivo real para tomar as devidas providências.
  • @Vlad Pen Eu já liguei lá e atendente lendo a exigência não conseguiu me dizer qual documento seria necessário. Isso me faz acreditar que eu não conseguirei entender também.

  • @Gabriel Pires, o mais provável é ter que retificar o registro de nascimento do seu avô para acrescentar o "Lamas". Procure o cartório aonde está o registro de nascimento de seu avô e se informe como proceder essa retificação.
    Deve ser essa divergência que fez o processo cair em exigência.

    Você tentou enviar o e-mail pro ACP e perguntar sobre a exigência. Coloque algo chamativo no assunto como, por exemplo, "Exigência processo nº XXXXX/XXXX" ?
    No corpo do e-mail não esqueça de mencionar os dados do titular do processo (nome, data de nascimento, filiação)
  • Boa tarde Muito obrigado @Vlad Pen e @Daniel Henriques !

    Eu acabei de receber o documento da retificação. Eu irei tentar enviar novamente o email e ligar lá na acp Porto. Enquanto isso, eu vou pedir a retificação.

    Grato amigos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.