Dúvida da Daniela

Meu pai é português, assim como toda sua família. Ele e minha mãe, apesar de morarem juntos, não são casados oficialmente. Estou registrada no nome dos dois e o declarante foi o meu pai mesmo, ou seja, ele que foi ao cartório me registrar. Gostaria de saber como faço para obter uma dupla cidadania.

Comentários

• Daniela

caso facílimo o seu. vc precisa dos docs abaixo pro processo de ATRIBUIÇÃO:

- certidão de nascimento de seu pai ou os dados do registro de nascimento dele (número de assento, freguesia, concelho, conservatória, data de nascimento, data do assento)
    - sua certidão de nascimento de INTEIRO TEOR (vc tira no cartório onde foi registrada), legalizada no Itamaraty e no consulado
    - cópia autenticada do seu RG ou passaporte legalizada depois no consulado
    - formulário 1C assinado presencialmente e legalizado no consulado (link pro formulário vc encontra no Guia de Ajuda da comu, seção eventos) imprima colorido

Só isso.

Onde vc mora no Brasil?

Depois é só mandar tudo pra CRC em Lisboa.
  • Olá Lara, vc disse que preciso legalizar minha certidão no Itamaraty e no consulado. O consulado de Portugal eu até sei onde fica, mas como legalizo no Itamaraty? Eu moro no Rio de Janeiro. Vc sabe os custos para essa ação? Quero estar preparada. Agradeço as informações.
  • Daniela

O Itamaraty do rio vc pode ir pessoalmente e não há custo.
    Informe-se onde fica ou pergunte para algum carioca aqui da comunidade temos 2 moderadores cariocas . Como eu sou de sampa enviei para o Itamaraty de Brasilia e eles devolveram legalizados, também sem custo.
    Já o consulado cobra cerca de 35 Reais cada legalização cada consulado tem um preço, mas não foge muito desse valor.
  • Daniela

O Itamaraty fica ali ao lado da Central do Brasil, começa a atender as 10:30hs até 12Hs
  • Poxa gente, muito obrigada. Vou logo correr atrás disso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.