Dúvida da Daniela
Meu pai é português, assim como toda sua família. Ele e minha mãe, apesar de morarem juntos, não são casados oficialmente. Estou registrada no nome dos dois e o declarante foi o meu pai mesmo, ou seja, ele que foi ao cartório me registrar. Gostaria de saber como faço para obter uma dupla cidadania.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
caso facílimo o seu. vc precisa dos docs abaixo pro processo de ATRIBUIÇÃO:
- certidão de nascimento de seu pai ou os dados do registro de nascimento dele (número de assento, freguesia, concelho, conservatória, data de nascimento, data do assento)
- sua certidão de nascimento de INTEIRO TEOR (vc tira no cartório onde foi registrada), legalizada no Itamaraty e no consulado
- cópia autenticada do seu RG ou passaporte legalizada depois no consulado
- formulário 1C assinado presencialmente e legalizado no consulado (link pro formulário vc encontra no Guia de Ajuda da comu, seção eventos) imprima colorido
Só isso.
Onde vc mora no Brasil?
Depois é só mandar tudo pra CRC em Lisboa.
O Itamaraty do rio vc pode ir pessoalmente e não há custo.
Informe-se onde fica ou pergunte para algum carioca aqui da comunidade temos 2 moderadores cariocas . Como eu sou de sampa enviei para o Itamaraty de Brasilia e eles devolveram legalizados, também sem custo.
Já o consulado cobra cerca de 35 Reais cada legalização cada consulado tem um preço, mas não foge muito desse valor.
O Itamaraty fica ali ao lado da Central do Brasil, começa a atender as 10:30hs até 12Hs