Ajuda com o vice-consulado de Curitiba

Olá, preciso de informações sobre a tiragem de documentos portugueses no vice-consulado de Curitiba.. o site deles é muito precário e não consegui encontrar informações.

É o seguinte: recebemos as cartas do IRN com o assento de nascimento, desejamos viajar para Portugal em alguns meses/anos já com a documentação toda em dia... qual seria a próxima etapa? Fazer o cartão cidadão e passaporte português, certo?

Alguém tem informações de que documentos brasileiros precisamos levar para o vice-consulado e como funcionam as coisas lá?

Outra coisa, ouvi dizer que existe o consulado itinerante no Paraná e seria de grande ajuda se alguém tivesse informações sobre este, já que moramos no interior...

Comentários

  • @luma vc pode tirar o CC e o passaporte em Lisboa.Sai mais rápido e barato.Vc pode entrar em Portugal apenas com o registro português.
  • LumaLuma Member
    Obrigada pela informação! Ainda não tenho passaporte então pensei que seria melhor fazer logo o português.
  • Olá, @Luma, estou na mesma situação que você, conseguiu fazer a documentação pelo consulado de Curitiba?
  • Olá, pessoal. Fiz minha atribuição de casamento, meu cartão cidadão e passaporte pelo Consulado de Curitiba e devo dizer que os processos estão super ágeis! Recomendo fazerem por lá. Minha atribuição (cujo prazo costuma ser de 60 dias) ficou pronta em cerca de 12 dias. Meu cartão cidadão (cujo prazo mínimo costuma ser 60 dias) ficou pronto em menos de 20.
  • @Luma, ligue para o consulado às 8h30 que eles atendem e já te informam quais docs deve levar para tirar o cartão cidadão. Só quando este estiver pronto é que você pode tirar seu passaporte.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.