Quem ja deu entrada na cidadania poste aqui !

2

Comentários

• Processo de quem: MEU

Data que deu entrada: 06/10/08

Naturalizacao ou Atribuicao: Naturalização

Correio, Consulado ou pessoalmente em Portugal: Correio
  • Carla

ligue direto na CRC, setor de nacionalidade

00(xx)351 21 3817 647

o consulado ta te enrolando, muita demora, nao eh normal.

boa sorte!
  • Carla

Recebi uma email, de uma mulher que se diz advogada em Lisboa e relatou para mim que a maioria dos processos por naturalização que deram entrada em Junho de 2008 a maior parte foram resolvidos.
  • A Carla é filha de português, só pode ter feito por atribuição! Poxa, Carla, não deixa passar muito mais tempo não, corre atrás desse povo!
  • oi gente,

Hoje liguei demais la pra CRC , mas ninguem atende....estou ficando nervosa que nao sai o resultado de minhas filhas.....sei que tem pouco tempo, mas estou anciosa demais....
  • obrigado

vou ligar lá amanha pra saber o q ta acontecendo...liguei hoje no consulado acabei ate me exaltando com o rapaz pq toda vez q ligo ele falam ate o fim do mes ta pra sair ...e dão a desculpa q o atraso é por causa da transcrição do casamento....
    mas vou ligar lá depois eu falo ...bjus
  • Ligar para a CRC

Para ligar para a CRC,tem que ser na hora que eles abrem, 09hs de lá.
  • oi

então liguei no CRC foi muito dificil pq eles demoram muito pra atender so chama ...e ninguem atende por fim insisti e consegui ...aliaz tive q ligar lá 5 x ...não quero nem ver a conta do telefone....rrrss
    então tive q ligar pq eles não estavam encontrando o meu processo ....liguei lá e pediram o numero do ascento ....so tinha em mão recibos do consulado dai tinha um n° q aparecia em todos pensei ser este....liguei lá e não era....dai liguei no consulado ...me passaram o n° de ascento de nascimento liguei lá e não encontraram nada ...ate eles ficaram preucupados procuraram por tudo quanto era lugar lá pra ver se achava...dai pediram pra eu ligar no consulado e perguntar o q estava acontecendo ...lá vai eu ligar toda stessada no consulado ...dai a moça explicou q estavam mudando o sistema lá em portugal q por isso talvez não estivessem encontrando e q por isto estava demorando para finalizar o processo e disse tbm q eles de portugal tinha enviado uma nota q tudo so ficaria pronto lá pelo dia 20 de abril...eu quase tive um infarto....dai perguntei mas não tem outro n° q vcs possam me passar para eu ligar lá de novo para me informar o pq não estão encontrando ...nem pelos nomes eles não encontram nada...dai ela me passou o n° do ascento do casamento ...por fim liguei lá mais uma x e eles encontraram.. e simples assim ele me disse isto fica pronto hoje ...dai perguntei surpres hoje ? é ..ele respondeu dai perguntei quantos dia demoraria pra chegar no brasil e ele disse não eu envio por fax e chega hoje...depois vc já pode ligar no consulado...vcs acreditam...não entendi nada....so sei q na hora fiquei tão feliz q so agradeci...
    aliaz oa atendentes lá estão de parabens muito educados e prestativos ...bem diferente dos cavalos q trabalham no consulado de são paulo...depois conto o q vai acontecer bjus e brigado a todos
  • ae meu irmão virou portuga!

ele fez pelo correio (seguindo minhas orientações rsss), mandou os docs pra Lisboa no Natal do ano passado, fim de Dezembro de 2008 . O assento de nascimento dele foi lavrado em 27 de fevereiro de 2009, portanto todo o processo de atribuição concluído em 2 meses. Ontem ele recebeu a cartinha da CRC com a certidão de nascimento dele. Fiquei sabendo hj

e isso tudo mesmo com a "demora" por causa da informatização da CRC!

Depois eu vou colocar as datas direitinho da família toda aqui, rsss
  • Carlinha

que stress hein! mas parabéns, quer dizer então que acharam já sua papelada e vc já é portuga? uhu!!
  • Lara,

eita familia acelerada !!!

Parabens pro seu irmao Tuga !
  • Lara

O do seu irmão foi lavrado no mesmo dia do meu ,hehehehe
  • o Lara,

Parabens pelo teu irmao....poxa que noticia boa. eh bom saber que os processos estao andando, nos da esperanca tbm, nao eh? Estou feliz por vcs amiga!! beijao!!!!
  • Carla, que alegria!!!

Agora tudo deve andar mais rapido pra te! Parabens !!!!!
  • [APAGADO]
  • Processo de quem:Minhas 2 filhas

Data que deu entrada: 18/03/2009

Naturalizacao ou Atribuicao: Atribuicao

Correio, Consulado, advogado ou pessoalmente em Portugal: Direto em Portugal, uma amiga deu entrada para mim.
  • obrigado!

então liguei lá no consulado na sexta a menina q atendeu disse q se eles passaram o fax ...q demoraria mais uns 5 dias pra eles entrarem em contato ...pq vai primeiro pra outro setor ...dai eles separam toda a minha documentçaõ e depois vai para o setor dela pra eles ligarem e marcarem de eu ir ate lá ...vou esperar esta semana pra ver o q acontece ...depois eu conto...bjinhus cá
  • to tão felizzzzzzzzz

hum gente obrigado mesmo graças a vc e mostraram uma luzzzzzzzzzz....
    o consuçlado acabou de me ligar ....e marcaram pra eu ir la amanha.....nossa não to nem acreditando....amanha eu conto...bjus
  • Não consigo notícias do meu processo. Tenho o número, mas não estão respondendo o e-mail. Fone nem pensar....não consigo mesmo. Recebeu número dia 16?02. Acho que já daria para ter alguma notícia, vocês não acham?
  • Eliana

Qual e-mail você tem usado? Eles têm respondido com muita rapidez. Enviei ontem à noite um e-mail e hoje de manhã já tinha a resposta na minha caixa de entrada.

Inclusive o assunto era sobre número de processo e foi respondido pela Maria da Conceição Girão Romão Carreiro Moita ou simplesmente Conceição Girão (as vezes ela também responde assim hehe). Como a Cibele disse em outro post, pelo jeito ela responde praticamente todas as mensagens enviadas através do endereço crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt

Tente este e boa sorte!
  • huhuhuhu

oi gente nem acredito.....mas agora posso dizer com clareza q sou uma portuga....rrrsss
    pois agora tenho o BI em minhas mãos....huhuhuu
    então fui lá dai eles colheram os dados para o passaporte entregaram o BI e falaram q vão entregar o passaporte pelo correio....
    obrigado mesmo pelo toque de ligar na CRC fico pensando o q sera q aconteceu ...pela demora ...q no fim nem quiz perguntar para não houvir desculpas esfarrapadas....tive q ligar lá em portugal para as coisas andarem...o brasil é fogo...rrsss
    mas tboum diz minha mãe q as coisas acontecem na hora certa...e estou muito felizzzz
    obrigado mesmo e desculpe por não poder ajudar muito ..q por ter dado entrada atravez do consulado não tive q fazer muita coi....mas mesmo assim se poder ajudar alguem em qualquer coisa estou aqui...bjus
    há agora já posso fazer parte da comu eu tenho cidadania portuguesaaaaaaaaaaaaaaa....
  • Carla

parabens novamente
  • flor,
    Obrigada. Tenho mandado em um outro que indicaram. Vou tentar esse.
  • [APAGADO]
  • Finalmente!!!

Processo do meu avô
    Em 27 de março de 2009
    Por atribuição
    Via Correio

Se Deus quiser entrarei PORTUGA em 2010!!!
  • Fabio,

voce foi rapidinho na documentacao, agora vai !
  • Cibele

Isso pq eu bati cabeça demais no início. Gastei pelo menos uns 200 reais com documento que não precisava etc etc...

Mas depois que entrei na comunidade aqui a coisa engrenou... qualquer hora vou abrir um tópico aqui com todos os custos pra se tirar uma nacionalidade do início ao fim. A do meu avô eu gastei em torno de 850 reais... e pensar que chegaram a me cobrar 3mil Euros, acho que todos sabem quem né!
  • Ola

Processo de quem: minha

Data que deu entrada: 11/11/2008

Data que recebeu o numero do assento:
    Naturalizacao ou Atribuicao: naturalizaçao

pessoalmente no cnai lisboa.estou aguardando
  • Eu ja fiz a atribuiçao da minha mãe, da minha irmã e a minha, todos concluidos e agora estou nos processos das minhas filhas, o prazo é de +/- uns 2 meses.
  • Agora não recebe mais o numero do processo na hora.So depois de todos os docs digitalizados é que sai o numero do processo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.