Recebi uma email, de uma mulher que se diz advogada em Lisboa e relatou para mim que a maioria dos processos por naturalização que deram entrada em Junho de 2008 a maior parte foram resolvidos.
Hoje liguei demais la pra CRC , mas ninguem atende....estou ficando nervosa que nao sai o resultado de minhas filhas.....sei que tem pouco tempo, mas estou anciosa demais....
vou ligar lá amanha pra saber o q ta acontecendo...liguei hoje no consulado acabei ate me exaltando com o rapaz pq toda vez q ligo ele falam ate o fim do mes ta pra sair ...e dão a desculpa q o atraso é por causa da transcrição do casamento.... mas vou ligar lá depois eu falo ...bjus
então liguei no CRC foi muito dificil pq eles demoram muito pra atender so chama ...e ninguem atende por fim insisti e consegui ...aliaz tive q ligar lá 5 x ...não quero nem ver a conta do telefone....rrrss então tive q ligar pq eles não estavam encontrando o meu processo ....liguei lá e pediram o numero do ascento ....so tinha em mão recibos do consulado dai tinha um n° q aparecia em todos pensei ser este....liguei lá e não era....dai liguei no consulado ...me passaram o n° de ascento de nascimento liguei lá e não encontraram nada ...ate eles ficaram preucupados procuraram por tudo quanto era lugar lá pra ver se achava...dai pediram pra eu ligar no consulado e perguntar o q estava acontecendo ...lá vai eu ligar toda stessada no consulado ...dai a moça explicou q estavam mudando o sistema lá em portugal q por isso talvez não estivessem encontrando e q por isto estava demorando para finalizar o processo e disse tbm q eles de portugal tinha enviado uma nota q tudo so ficaria pronto lá pelo dia 20 de abril...eu quase tive um infarto....dai perguntei mas não tem outro n° q vcs possam me passar para eu ligar lá de novo para me informar o pq não estão encontrando ...nem pelos nomes eles não encontram nada...dai ela me passou o n° do ascento do casamento ...por fim liguei lá mais uma x e eles encontraram.. e simples assim ele me disse isto fica pronto hoje ...dai perguntei surpres hoje ? é ..ele respondeu dai perguntei quantos dia demoraria pra chegar no brasil e ele disse não eu envio por fax e chega hoje...depois vc já pode ligar no consulado...vcs acreditam...não entendi nada....so sei q na hora fiquei tão feliz q so agradeci... aliaz oa atendentes lá estão de parabens muito educados e prestativos ...bem diferente dos cavalos q trabalham no consulado de são paulo...depois conto o q vai acontecer bjus e brigado a todos
ele fez pelo correio (seguindo minhas orientações rsss), mandou os docs pra Lisboa no Natal do ano passado, fim de Dezembro de 2008 . O assento de nascimento dele foi lavrado em 27 de fevereiro de 2009, portanto todo o processo de atribuição concluído em 2 meses. Ontem ele recebeu a cartinha da CRC com a certidão de nascimento dele. Fiquei sabendo hj
e isso tudo mesmo com a "demora" por causa da informatização da CRC!
Depois eu vou colocar as datas direitinho da família toda aqui, rsss
Parabens pelo teu irmao....poxa que noticia boa. eh bom saber que os processos estao andando, nos da esperanca tbm, nao eh? Estou feliz por vcs amiga!! beijao!!!!
então liguei lá no consulado na sexta a menina q atendeu disse q se eles passaram o fax ...q demoraria mais uns 5 dias pra eles entrarem em contato ...pq vai primeiro pra outro setor ...dai eles separam toda a minha documentçaõ e depois vai para o setor dela pra eles ligarem e marcarem de eu ir ate lá ...vou esperar esta semana pra ver o q acontece ...depois eu conto...bjinhus cá
hum gente obrigado mesmo graças a vc e mostraram uma luzzzzzzzzzz.... o consuçlado acabou de me ligar ....e marcaram pra eu ir la amanha.....nossa não to nem acreditando....amanha eu conto...bjus
Não consigo notícias do meu processo. Tenho o número, mas não estão respondendo o e-mail. Fone nem pensar....não consigo mesmo. Recebeu número dia 16?02. Acho que já daria para ter alguma notícia, vocês não acham?
Qual e-mail você tem usado? Eles têm respondido com muita rapidez. Enviei ontem à noite um e-mail e hoje de manhã já tinha a resposta na minha caixa de entrada.
Inclusive o assunto era sobre número de processo e foi respondido pela Maria da Conceição Girão Romão Carreiro Moita ou simplesmente Conceição Girão (as vezes ela também responde assim hehe). Como a Cibele disse em outro post, pelo jeito ela responde praticamente todas as mensagens enviadas através do endereço crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt
oi gente nem acredito.....mas agora posso dizer com clareza q sou uma portuga....rrrsss pois agora tenho o BI em minhas mãos....huhuhuu então fui lá dai eles colheram os dados para o passaporte entregaram o BI e falaram q vão entregar o passaporte pelo correio.... obrigado mesmo pelo toque de ligar na CRC fico pensando o q sera q aconteceu ...pela demora ...q no fim nem quiz perguntar para não houvir desculpas esfarrapadas....tive q ligar lá em portugal para as coisas andarem...o brasil é fogo...rrsss mas tboum diz minha mãe q as coisas acontecem na hora certa...e estou muito felizzzz obrigado mesmo e desculpe por não poder ajudar muito ..q por ter dado entrada atravez do consulado não tive q fazer muita coi....mas mesmo assim se poder ajudar alguem em qualquer coisa estou aqui...bjus há agora já posso fazer parte da comu eu tenho cidadania portuguesaaaaaaaaaaaaaaa....
Isso pq eu bati cabeça demais no início. Gastei pelo menos uns 200 reais com documento que não precisava etc etc...
Mas depois que entrei na comunidade aqui a coisa engrenou... qualquer hora vou abrir um tópico aqui com todos os custos pra se tirar uma nacionalidade do início ao fim. A do meu avô eu gastei em torno de 850 reais... e pensar que chegaram a me cobrar 3mil Euros, acho que todos sabem quem né!
Eu ja fiz a atribuiçao da minha mãe, da minha irmã e a minha, todos concluidos e agora estou nos processos das minhas filhas, o prazo é de +/- uns 2 meses.
Comentários
Data que deu entrada: 06/10/08
Naturalizacao ou Atribuicao: Naturalização
Correio, Consulado ou pessoalmente em Portugal: Correio
ligue direto na CRC, setor de nacionalidade
00(xx)351 21 3817 647
o consulado ta te enrolando, muita demora, nao eh normal.
boa sorte!
Recebi uma email, de uma mulher que se diz advogada em Lisboa e relatou para mim que a maioria dos processos por naturalização que deram entrada em Junho de 2008 a maior parte foram resolvidos.
Hoje liguei demais la pra CRC , mas ninguem atende....estou ficando nervosa que nao sai o resultado de minhas filhas.....sei que tem pouco tempo, mas estou anciosa demais....
vou ligar lá amanha pra saber o q ta acontecendo...liguei hoje no consulado acabei ate me exaltando com o rapaz pq toda vez q ligo ele falam ate o fim do mes ta pra sair ...e dão a desculpa q o atraso é por causa da transcrição do casamento....
mas vou ligar lá depois eu falo ...bjus
Para ligar para a CRC,tem que ser na hora que eles abrem, 09hs de lá.
então liguei no CRC foi muito dificil pq eles demoram muito pra atender so chama ...e ninguem atende por fim insisti e consegui ...aliaz tive q ligar lá 5 x ...não quero nem ver a conta do telefone....rrrss
então tive q ligar pq eles não estavam encontrando o meu processo ....liguei lá e pediram o numero do ascento ....so tinha em mão recibos do consulado dai tinha um n° q aparecia em todos pensei ser este....liguei lá e não era....dai liguei no consulado ...me passaram o n° de ascento de nascimento liguei lá e não encontraram nada ...ate eles ficaram preucupados procuraram por tudo quanto era lugar lá pra ver se achava...dai pediram pra eu ligar no consulado e perguntar o q estava acontecendo ...lá vai eu ligar toda stessada no consulado ...dai a moça explicou q estavam mudando o sistema lá em portugal q por isso talvez não estivessem encontrando e q por isto estava demorando para finalizar o processo e disse tbm q eles de portugal tinha enviado uma nota q tudo so ficaria pronto lá pelo dia 20 de abril...eu quase tive um infarto....dai perguntei mas não tem outro n° q vcs possam me passar para eu ligar lá de novo para me informar o pq não estão encontrando ...nem pelos nomes eles não encontram nada...dai ela me passou o n° do ascento do casamento ...por fim liguei lá mais uma x e eles encontraram.. e simples assim ele me disse isto fica pronto hoje ...dai perguntei surpres hoje ? é ..ele respondeu dai perguntei quantos dia demoraria pra chegar no brasil e ele disse não eu envio por fax e chega hoje...depois vc já pode ligar no consulado...vcs acreditam...não entendi nada....so sei q na hora fiquei tão feliz q so agradeci...
aliaz oa atendentes lá estão de parabens muito educados e prestativos ...bem diferente dos cavalos q trabalham no consulado de são paulo...depois conto o q vai acontecer bjus e brigado a todos
ele fez pelo correio (seguindo minhas orientações rsss), mandou os docs pra Lisboa no Natal do ano passado, fim de Dezembro de 2008 . O assento de nascimento dele foi lavrado em 27 de fevereiro de 2009, portanto todo o processo de atribuição concluído em 2 meses. Ontem ele recebeu a cartinha da CRC com a certidão de nascimento dele. Fiquei sabendo hj
e isso tudo mesmo com a "demora" por causa da informatização da CRC!
Depois eu vou colocar as datas direitinho da família toda aqui, rsss
que stress hein! mas parabéns, quer dizer então que acharam já sua papelada e vc já é portuga? uhu!!
eita familia acelerada !!!
Parabens pro seu irmao Tuga !
O do seu irmão foi lavrado no mesmo dia do meu ,hehehehe
Parabens pelo teu irmao....poxa que noticia boa. eh bom saber que os processos estao andando, nos da esperanca tbm, nao eh? Estou feliz por vcs amiga!! beijao!!!!
Agora tudo deve andar mais rapido pra te! Parabens !!!!!
Data que deu entrada: 18/03/2009
Naturalizacao ou Atribuicao: Atribuicao
Correio, Consulado, advogado ou pessoalmente em Portugal: Direto em Portugal, uma amiga deu entrada para mim.
então liguei lá no consulado na sexta a menina q atendeu disse q se eles passaram o fax ...q demoraria mais uns 5 dias pra eles entrarem em contato ...pq vai primeiro pra outro setor ...dai eles separam toda a minha documentçaõ e depois vai para o setor dela pra eles ligarem e marcarem de eu ir ate lá ...vou esperar esta semana pra ver o q acontece ...depois eu conto...bjinhus cá
hum gente obrigado mesmo graças a vc e mostraram uma luzzzzzzzzzz....
o consuçlado acabou de me ligar ....e marcaram pra eu ir la amanha.....nossa não to nem acreditando....amanha eu conto...bjus
Qual e-mail você tem usado? Eles têm respondido com muita rapidez. Enviei ontem à noite um e-mail e hoje de manhã já tinha a resposta na minha caixa de entrada.
Inclusive o assunto era sobre número de processo e foi respondido pela Maria da Conceição Girão Romão Carreiro Moita ou simplesmente Conceição Girão (as vezes ela também responde assim hehe). Como a Cibele disse em outro post, pelo jeito ela responde praticamente todas as mensagens enviadas através do endereço crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt
Tente este e boa sorte!
oi gente nem acredito.....mas agora posso dizer com clareza q sou uma portuga....rrrsss
pois agora tenho o BI em minhas mãos....huhuhuu
então fui lá dai eles colheram os dados para o passaporte entregaram o BI e falaram q vão entregar o passaporte pelo correio....
obrigado mesmo pelo toque de ligar na CRC fico pensando o q sera q aconteceu ...pela demora ...q no fim nem quiz perguntar para não houvir desculpas esfarrapadas....tive q ligar lá em portugal para as coisas andarem...o brasil é fogo...rrsss
mas tboum diz minha mãe q as coisas acontecem na hora certa...e estou muito felizzzz
obrigado mesmo e desculpe por não poder ajudar muito ..q por ter dado entrada atravez do consulado não tive q fazer muita coi....mas mesmo assim se poder ajudar alguem em qualquer coisa estou aqui...bjus
há agora já posso fazer parte da comu eu tenho cidadania portuguesaaaaaaaaaaaaaaa....
parabens novamente
Obrigada. Tenho mandado em um outro que indicaram. Vou tentar esse.
Processo do meu avô
Em 27 de março de 2009
Por atribuição
Via Correio
Se Deus quiser entrarei PORTUGA em 2010!!!
voce foi rapidinho na documentacao, agora vai !
Isso pq eu bati cabeça demais no início. Gastei pelo menos uns 200 reais com documento que não precisava etc etc...
Mas depois que entrei na comunidade aqui a coisa engrenou... qualquer hora vou abrir um tópico aqui com todos os custos pra se tirar uma nacionalidade do início ao fim. A do meu avô eu gastei em torno de 850 reais... e pensar que chegaram a me cobrar 3mil Euros, acho que todos sabem quem né!
Processo de quem: minha
Data que deu entrada: 11/11/2008
Data que recebeu o numero do assento:
Naturalizacao ou Atribuicao: naturalizaçao
pessoalmente no cnai lisboa.estou aguardando