Troca de conservatória

Amigos, venho aqui pedir mais uma vez a ajuda de vcs!
Graças a esse blog maravilhoso consegui tirar a nacionalidade do meu pai e agora dei entrada na minha mas estou com um problema e queria saber se alguém passou o mesmo e se alguém tem alguma orientação.
Todo o processo do meu pai foi feito por Tondela e demorou apenas 3 meses, mas o meu eu dei mole e mandei para Lisboa e estou na espera a 8 meses e sem nenhuma resposta, nem por email. Será que alguém que more em Liboa pode pegar meu processo e levar para Tondela? Se eu mandar um email autorizando, será que eles entregam a documentação? Estou com medo de demorar muito mais e estou planejando ir para Portugal ano que vem.
Se alguém souber de alguma informação que possa ajudar, ficarei imensamente feliz.

Muito obrigada desde já.
Abraços Yris

Comentários

  • Salvo engano, eu acho que não dá para fazer isso não, teria que cancelar (leva uns 4 meses e perde toda a grana que vc já gastou) e começar do zero em outra conservatória. Também não dá para começar em outra enquanto essa aí ainda estiver rolando, se tentar o novo processo é automaticamente rejeitado.
    Essa pergunta já foi feita algumas vezes por aqui, dá uma pesquisada no fórum.
  • editado April 2019
    @Yris vc não pode fazer isso. Teria que cancelar um processo e dar entrada em outro. O dinheiro já pago , não poderá ser usado no outro processo e não será devolvido.Acredito que daqui mais 6 meses seu processo em Lisboa será concluido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.