Processo despachado favoravelmente
Depois de quase 3 anos de muito dinheiro, tempo e paciência gastos, o processo de atribuição da minha mãe foi despachado FAVORAVELMENTE. No dia 31 de janeiro recebi o email da CRC com a noticia. Agora só basta esperar que seja feito o registo para dar inicio ao meu processo. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, se não fosse a comunidade tenho certeza que seria muito mais complicado e angustiante alcançar esse objetivo. Agora é dar continuidade, a primeira batalha foi vencida.
Alguém sabe se depois de dar entrada no meu processo de atribuição pela CRC em Lisboa, quanto tempo mais levaria ??
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
o nome da minha mãe é o de solteira, o único problema que vou ter é que não foi ela a declarante do meu nascimento. Em outro tópico acho que foi vc que me disse que eu deveria conseguir algum documento como boletim escolar , cartao de vacina ou algum outro que prove que ela me reconheceu na menoridade. O que deve conter nesses documentos ? O nome dela e o meu ? Existe algum outro documento que seja mais seguro no sentido de aceitação por parte da CRC ?
Todo e qualquer documento que demonstre que ela lhe reconheceu na menoridade. Junte o que puder: boletins escolares, cartao de vacina, etc. assinados por ela. Penso que talvez algum documento do hospital onde nasceu. Nao sei, acho isso tao absurdo, que minha imaginacao nao alcanca.
Que prova maior de que a mae é a mae posto que foi quem teve o filho?
Comento que meus filhos tambem receberam a cidadania por ser meus filhos e apesar de have-los declarado tive que fazer a bendita transcricao de casamento, pois havia trocado de nome ao me casar.
Voce vai solicitar pelo consulado ou enviando os documentos a Portugal?
Vou dar entrada no processo direto pela CRC. Quero enviar os docs da minha irmã tambem, tem algum problema entrar com 2 processos ao mesmo tempo ?
Felipe,
parabéns! Fiquei muito feliz ao ver a atribuição de sua mãe ter um desfecho positivo.
Muita atenção em todos os detalhes do seu processo, OK?