Processo despachado favoravelmente

Depois de quase 3 anos de muito dinheiro, tempo e paciência gastos, o processo de atribuição da minha mãe foi despachado FAVORAVELMENTE. No dia 31 de janeiro recebi o email da CRC com a noticia. Agora só basta esperar que seja feito o registo para dar inicio ao meu processo. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, se não fosse a comunidade tenho certeza que seria muito mais complicado e angustiante alcançar esse objetivo. Agora é dar continuidade, a primeira batalha foi vencida. 
Alguém sabe se depois de dar entrada no meu processo de atribuição pela CRC em Lisboa, quanto tempo mais levaria ??

Comentários

  • parabéns, a minha atribuição foi bem rápida, 3 meses
  • Felipe,

    Que bom parabéns!!

    Atualmente, processos de atribuição pela CRC esta levando 3 meses.

     
  • valeu galera !!!!  Espero que consiga minha cidadania o mais rapido possivel.. 
    imageAl Tri:
    Registro ? Se e a nacionalidade ja esta on line em todas as conservatorias, pelo nome  e dados pessoais eles localizam, penso que nem precisa enviar este documento.
    Al Tri , a CRC me enviou o email que diz assim : EM RESPOSTA AO E-MAIL DE V.EXª INFORMA-SE QUE O PROCESSO FOI DESPACHADO FAVORAVELMENTE, ESTÁ A AGUARDAR QUE SEJA FEITO O REGISTO.

    Vou enviar outro email e perguntar se já saiu o numero do assento ou se tenho que esperar sair esse tal "registo".
  • Alguém sabe se depois de dar entrada no meu processo de atribuição pela CRC em Lisboa, quanto tempo mais levaria ??....meu processo já tem quase 04 meses e até agora só recebi um e-mail dizendo que ainda "não localizaram, devido ao excesso de trabalho"...
  • Estranho Liliane, geralmente com 1 mês a CRCentrais de Lisboa já gera o numero do processo...  E a conclusão de todo processo se da entre 3 a 4 meses se não houver falta e documentação.

  • É Hermano, não sei mesmo o que esta acontecendo, tenho receio de ficar enviando e-mail toda semana e eles deixarem de lado por estar "incomodando" muito! o da outra filha, vou enviar para o Porto, talvez lá eu tenha mais sorte!
  • No Porto com certeza será mais rápido, eu recomendo por experiência própria, mas lembre-se que o Porto só aceita processos de atribuição quando o português em questão que transmitirá a nacionalidade nasceu em Portugal. 

    Quanto ao E-mail, mande um dizendo que geralmente dentro de 1 mês o numero do processo já é gerado, e pergunte porque  no seu caso já se passaram 4 meses e nem o numero do processo eles podem te informar...
  • Chegouuuuuuuuuuuu srsrs o número do processo chegou, finalmente, é que veio por carta, achava que seria por e-mail! Agora é torcer para  que dê tudo certo! Hermano, então como meu marido não nasceu em Portugal (mas já é naturalizado) vou mandar para Lisboa mesmo, obrigada pela orientação!
  • Felipe.
    Antes de entrar com o seu pedido lembre que tem que transcrever o casamento de seus pais.
  • Denise

    o nome da minha mãe é o de solteira, o único problema que vou ter é que não foi ela a declarante do meu nascimento. Em outro tópico acho que foi vc que me disse que eu deveria conseguir algum documento como boletim escolar , cartao de vacina ou algum outro que prove que ela me reconheceu na menoridade. O que deve conter nesses documentos ? O nome dela e o meu ? Existe algum outro documento que seja mais seguro no sentido de aceitação por parte da CRC ? 
  • Felipe,
    Todo e qualquer documento que demonstre que ela lhe reconheceu na menoridade. Junte o que puder: boletins escolares, cartao de vacina, etc. assinados por ela. Penso que talvez algum documento do hospital onde nasceu. Nao sei, acho isso tao absurdo, que minha imaginacao nao alcanca.
    Que prova maior de que a mae é a mae posto que foi quem teve o filho?
    Comento que meus filhos tambem receberam a cidadania por ser meus filhos e apesar de have-los declarado tive que fazer a bendita transcricao de casamento, pois havia trocado de nome ao me casar.
    Voce vai solicitar pelo consulado ou enviando os documentos a Portugal?

  • Denise

    Vou dar entrada no processo direto pela CRC. Quero enviar os docs da minha irmã tambem, tem algum problema entrar com 2 processos ao mesmo tempo ?
  • Felipe,
    Meus irmaos e eu fizemos assim: preparamos nossos processos individualmente, colocamos em envelopes separados os documentos e o pagamento de cada quem. Para enviar colocamos todos os envelopes dentro de um envelope maior e assim economizamos em correio.

  • Obrigado Denise e a todos os outros !!! Recebi um email da CRC com o numero de assento da minha mãe !! Vamo que Vamo !
  • Com isso ja pode mandar os documentos. Nao é necessario esperar a certidao de nascimento da sua mae.
  • Felipe,

                 parabéns! Fiquei muito feliz ao ver a atribuição de sua mãe ter um desfecho positivo.

                 Muita atenção em todos os detalhes do seu processo, OK?

  • Parabéns Felipe pela vitória. Realmente a União faz a força. Graça a essa comunidade eu também logrei o êxito da Nacionalização Portuguesa. A minha levou exatos 8 meses e foi por atribuição, porém, com a evolução dos sistemas digitais, esse tempo burocrático, com certeza, está sendo reduzido a cada dia. Boa sorte pra voce. Não desista, insista e persista, voce vai conseguir, é uma questão de tempo...
  • Obrigado a TODOS pela ajuda e principalmente pela positividade !! Perseverança é a palavra chave ! Valeu !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.