Ajuda com equivalência escolar
Pedro Antonio Pereira Jr.
Member
No site da embaixada do Brasil em Lisboa há um tutorial ensinando como proceder para realizar a equivalência escolar (http://lisboa.itamaraty.gov.br/pt-br/assuntos_educacionais.xml). Porém, em certo ponto, eles pedem para que as assinaturas do histórico escolar brasileiro sejam reconhecidas em cartório. No ano passado, enviei um e-mail a eles. Alguns dias depois eles me responderam dizendo somente que "os cartórios saberiam realizar todo esse procedimento". Não só a resposta foi vaga, mas também não esclareceu a minha dúvida.
Alguém que tenha feito isso poderia me ajudar?
Alguém que tenha feito isso poderia me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A firma é reconhecida por semelhança em cartório, tem que perguntar na escola aonde tem firma aberta para fazer o reconhecimento.
Tenho outras dúvidas: é necessário também fazer equivalência das notas do fundamental ou apenas do médio bastam?
Vou ter que levar um diploma de conclusão? Digo isso, pois somente possuo os históricos.
Eu só tenho diploma mesmo da faculdade, primeiro e segundo grau (como era chamado na minha época, não sei o nome que tem hoje) só histórico escolar mesmo.