Processo deferido.

Pessoal, boa tarde!

O processo de atribuição do meu pai foi deferido. Porém, não recebi nada do consulado. Fiquei sabendo que o processo foi deferido, através de um e-mail que enviei pedindo mais informações.
O consulado deve me devolver os documentos e me fornecer um registo de nacionalidade, correto?

Estou com dúvidas de quais docuemntos devo receber do consulado e quais os próximos passos.
Meu pai não tem intenção de utilizar o cartão cidadão por enquanto, deve-se obrigatóriamente tirar paraq ue eu possa entrar com o meu pedido de nacionalidade agora?
O cartão cidadão pode ser requerido através de portugal também, correto? Como ficam as questões de biometria nesse caso?

Agradeço pela atenção de todos.

Comentários

  • @Michele vc terá que pedir uma cópia do registro português do seu pai pelo civil on line.Apenas com o número vc pode dar entrada no seu processo de nacionalidade.O cartão cidadão vc só pode pedir pessoalmente ..tanto no consulado como em Portugal.Pelo que sei o consulado não devolve documentos.
  • @MichelleSolon não, eles não irão devolver, pois é parte do processo.

    Não é necessário ele pedir o CC para que você o peça. Eu mesmo fiz isso. Meu pai não solicitou-o, nem o PEP. Mas eu os pedi através do Consulado de SP e deu tudo certo.

    Todo o processo de coleta de digitais é o mesmo em todas as praças.

    Se você não tem intenções de ir à Portugal, sugiro que tire por aqui mesmo, pedindo com urgência.
  • editado April 2019
    @VladPen desculpa a ignorância, mas como consigo esse registro português e em qual site solicitaria online?
    Como disse acima, o consulado não me forneceu nenhum número, nada. Só me mandaram um e-mail dizendo que o caso foi deferido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.