Entrega de documentos por terceiro - ACP
Fernando Quinteiro
Member
Bom dia, gente.
Primeiramente desculpe-me caso já tenha algo do tipo respondido no fórum, eu procurei mas não encontrei.
Meu pai é portugues e já estou com todos documentos para pedir nacionalidade por atribuição. Eu ia enviar pela DHL para ACP mas uma amiga está indo para Porto no dia 05/05 agora e poderia levar minha documentação.
Minha dúvida é, ela pode entregar minha documentação e dar entrada no processo? Precisaria de uma procuração ou algo a mais?
Desde já agradeço,
Abs
Primeiramente desculpe-me caso já tenha algo do tipo respondido no fórum, eu procurei mas não encontrei.
Meu pai é portugues e já estou com todos documentos para pedir nacionalidade por atribuição. Eu ia enviar pela DHL para ACP mas uma amiga está indo para Porto no dia 05/05 agora e poderia levar minha documentação.
Minha dúvida é, ela pode entregar minha documentação e dar entrada no processo? Precisaria de uma procuração ou algo a mais?
Desde já agradeço,
Abs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Francamente falando, a única vantagem de se entregar pessoalmente seria a de que seu processo seria numerado e entraria em análise no ato. A desvantagem seria que você teria de preencher a procuração e apostilar esse documento, o que geraria gasto da mesma forma. Penso que compensa mais você enviar pela DHL mesmo.