Quando o processo recebe uma numeração?

2»

Comentários

  • @gts qual conservatória e tipo do processo?

  • @gsilvestre Conservatoria de Lisboa naturalizacao via judaico sefardita.

  • @gts Lisboa tem demorado cerca de 12 semanas (mínimo)

  • gtsgts
    editado October 2021

    @gsilvestre Muito obrigado pela informacao.

    Outra dúvida que tenho é quanto a taxa de 250 Euros pagos à conservatória. Caso meus documentos nunca foram entregues, posso usar essa taxa paga novamente? E por quanto tempo? Ou devo pedir reembolso?

    Obrigado por qualquer informação.

  • @gts você pagou por cartão de crédito?

    se nunca forem entregues (o que nunca vi acontecer), em tese, é só você imprimir novamente o formulário e mandar rs

  • gtsgts
    editado October 2021

    Pagamento no cartao.

  • editado October 2021

    @gts

    Se pagou no cartão e não foi usado, poderia usar novamente. Mas deve esperar.

    Se tivesse havido problema com o pagamento eles devolveriam todo o pacote pelo correio. Todas as outras coisas eles numeram o processo, e pedem para completar a documentação se for o caso.

    Se acalme e vá ligando na Linha de Registos de tempos em tempos, via Skype. Demora até 90 minutos em espera, mas a pessoa consulta as bases, e pode lhe informar os detalhes se deve continuar esperando.

    • Via Skype pré-pago: +351 211 950 500 em seguida disque 1 e 1 (ponha R$15 de crédito ou mais com c.crédito, auto-refill, não expira)

    Lembrando que o atendimento da LR é das 9h as 17h, horário de Lisboa. Atualmente das 5h às 13h, horário de Brasília.

  • gtsgts
    editado October 2021

    @gandalf @gsilvestre MUito obrigado pelas valiosas dicas. Seria o endereco abaixo correto? Encontro pequenas variacoes no numero e poucas vezes econtro o numero 200 que estava na instrucao do formulario para envio. Algue poderia confirmar?

    Conservatoria dos Registos Centrais

    Rua Rodrigo de Fonseca 200

    1099-003 Lisboa

  • @gts

    Isso foi respondido aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/262364/#Comment_262364

    Conservatória dos Registos Centrais | Rua Rodrigo da Fonseca, 200 | 1099-003 - Lisboa

  • gtsgts
    editado October 2021

    Obrigado @gandalf Estou querendo me certificar da entrega. Alguem teria experiencia de entrega de cartas registradas entregues pelo CTT?

    Que nivel de informacao eles disponibilizam no rastreamento? Nao encontro o nome de quem recebeu ou qualquer assinatura mesmo tendo pago originalmente. Simplemente como entregue na conservatoria. Esse procedimento seria normal?

    De acordo com prints que vejo em forums me parece que essa informacao estaria disponivel.

  • @gts , creio que apenas o envio por DHL seja preciso com relação a quem recebeu.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.