Ajuda para encontrar certidão nascimento
ornelas
Member
Estou buscando a certidão de nascimento de Zilda Dias Leite, filha de José de Araújo Leite (português) e Alzira Dias Leite.
Possuo a certidão de óbito dela, datada de 31/10/1969, a identidade de casada, com o nome Zilda Leite Borges, e a certidão de casamento, datada de 18/06/1936, com João Damasceno Borges Netto.
Já pesquisei no 3º, 1º e 5º RCPN. Estou buscando no 7º e 8º pois ela residiu na Tijuca.
Alguém tem alguma sugestão?
Já busquei no arquivo nacional e no Family Search
Possuo a certidão de óbito dela, datada de 31/10/1969, a identidade de casada, com o nome Zilda Leite Borges, e a certidão de casamento, datada de 18/06/1936, com João Damasceno Borges Netto.
Já pesquisei no 3º, 1º e 5º RCPN. Estou buscando no 7º e 8º pois ela residiu na Tijuca.
Alguém tem alguma sugestão?
Já busquei no arquivo nacional e no Family Search
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A busca é para obtenção de cidadania.
Se alguém puder me ajudar, agradeço muitíssimo.
Não sei mais onde pesquisar.
A certidão do pai dela, português, foi facilmente obtida em Portugal.
No arquivo nacional tb.
Me ajudem.
Grata
Solicito ajuda para a localização da Certidão de Nascimento de minha Tia:
Nome de Casada: ALZIRA ROSA PERES
Nome de Solteira: ALZIRA ROSA FLORIDO
Nascimento: 1901 ( Cidade de São Paulo ) - sem informações sobre o dia e mês
Nome do Pai Português: MANOEL LOPES FERREIRA FLORIDO ( sem informações sobre Portugal e o desembarque no Brasil )
Nome da Mãe: MARIA ROSA DA SILVA
Casamento com 16 anos: 22/12/1917 ( 3ª Pretoria - RJ )
Cônjuge: JOSÉ MANOEL PERES ( Natural do RJ )
Óbito com 95 anos: 30/09/1996 ( 5ª RCPN - RJ )
No aguardo de alguma ajuda,
Atenciosamente,
Marcelo
encontrei a certidão de nascimento de Maria da Conceição Dias de Araujo, irmã de Zilda Dias Leite.
Vá até a página 2 deste livro e encontrará na capa a informação que o livro servirá a 4° pretoria de registro de nascimento.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6SDY-9K?i=175&cc=1582573 ( Maria da conceição dias de araujo)
também encontrei na 4° pretoria de registro de nascimento - livro A 75- a certidão de nascimento de Waldemar Dias de Araujo, irmão de de Zilda.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-XCZY-MQ?i=197&cc=1582573 (Waldemar)
Por fim também na 4° pretoria está a certidão de nascimento de outro irmão dela, Carlos Dias de Araújo.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6QP3-VHH?i=161&cc=1582573 ( Carlos)
Sugiro vc ir nesse mesmo cartório onde os irmãos dela foram todos registrados.
Não consegui encontrar.
Espero que alguém consiga ajudar.
meu avô chamava-se Alfredo Ferreira da Silva e o pai dele se chamava João manoel Ferreira e a mãe Joanna Vieira da Silva nascido em 1888.teve irmãos nascidos nos açores mais precisamente na ilha de são miguel exemplo uma irmã dele chamada Emilia vieira da silva
a minha avó esposa do meu avô Alfredo também possuía pais e irmãos portugueses, esta minha avó chamava-se Lavínia Martins de souza nascida em 1891 e os pais dela dela eram:Constantino de souza e carolina Martins de Souza. os meus bisavós estão enterrados em são josé do vale do rio preto e é tudo que sei sobre eles,a partir dos meus bisavós descobri 7 gerações de avós,fiquei maravilhado,devo ter uma familia imensa nos açores,em vizeu e no porto.me ajudem por favor,só falta isso para conhecer minhas origens. muito obrigado de coração.
Nome de Casada: ODETTE DIAS MACHADO
Nome de Solteira: ODETTE FERREIRA DIAS
Nascimento: 01/07/1931 ( Natural do estado de São Paulo)
Nome do Pai Português: MANOEL FERREIRA DIAS ( registro de batismo localizada em freguesia de Vila Cova á Coalheira, conselho Vila Nova de Paiva - 1891)
Nome da Mãe: MARIA IZABEL DE JESUS
Casou-se em 26/07/1947 ( RCPN 1º Distrito de Itaguaí - RJ )
Cônjuge: Geraldo Machado ( Natural do Distrito Federal)
Faleceu em 29/01/2015 ( RCPN 1º Distrito de Itaguaí - RJ )
Obrigado!!!