Procuração para averbar casamento -Duvidas

Já estou com a cidadania minha. Preciso fazer a procuração para meu primo averbar meu casamento. Vai faze-lo no Porto. Liguei para o consulado e eles dizem que não sabem se tem que ser procuração que se faz NO CONSULADO ou faço no car´torio e mando legalizar simplesmente no Consulado. Também não sei se, neste ultimo caso, tenho que mandar primeiro ao Itamarati, vez que o Consulado de São Paulo tem convenio com os cartorios da Capital.
Também não sei se estou com o modelo correto.

Por favor queridos amigos - SOCORRO!!!!!!

Comentários

• Eliana

Se for fazer no Porto e não for voce a dar entrada, for outra pessoa, tem que ser por procuração publica e legalizada no consulado e vc vai precisar de sua certidão de casamento de inteiro teor legalizada no consulado, a certidão de nascimento de inteiro teor de seu marido com firma reconhecida, legalizada no Itamaraty e no consulado, xerox autenticada do RG do seu marido e legalizada no consulado, alem da sua certidão de nascimento portuguesa.
    Pede a Rosangela para te enviar o modelo da procuração , pois parece que ouve mudança no modelo.
  • Os outros documentos eu já tenho todos. E legalizados. Mas o dito do consulado não sabe dizer se a procuração é aquela que ELES fazem ou publica em cartório de SAMPA.
    Também não tenho o modelo e não sei onde achar. Rosangela, por favor abusando mais um poucos ! SOCORRO!!!!
  • Oi , Amiga
    Mande pra mim tb!!!
    Ja chegou a certidão.
    Beijos
    dri
  • Rosângela,

dá pra colocar o novo modelo no guia de ajuda ?
  • Obrigada Rosangela. Só não sei se entendi o que é estabelecer o modelo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.