Terceiro casamento
Amigos, li tudo no grupo sobre o tema mas não cheguei a conclusão efetiva . Tirei minha nacionalidade em 2016 graças ao grupo , no momento era divorciado de meu segundo casamento . Em janeiro de 2018 casei novamente aqui no Brasil (terceiro casamento). Preciso transcrever esse casamento pois pretendo legalizar a minha esposa lá em Portugal . Em minha certidão atual ambos os casamentos estão averbados como determina a LEi . Posso transcrever esse casamento atual pelo procedimento normal enviando para Ponta Delgada ? Os dois primeiros casamentos aconteceram ANTES de eu me tornar português e em Portugal toda minha documentação consta como solteiro . Espero ter me explicado bem ... rs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se mandar simplesmente a documentação para a transcrição de seu terceiro casamento a conservatória vai devolver a documentação pois o estado civil não estava atualizado.
Pelo que vi no fórum seu processo foi de atribuição, que retroage ao momento do nascimento portanto, legalmente, você já era português quando casou / divorciou todas as vezes.