documento de óbito

descobri que meus trisavós são da cidade do porto ou nela faleceram,como posso conseguir documento de óbito válido para dar entrada na minha cidadania portuguesa,posso citar como exemplo meus avós Joanna vieira da silva e joão manoel Ferreira ela nascida em 1835 em portugal e falecida em são josé do vale do rio preto no RJ,meus trisavós emilia roza de souza nascida em 1840,vitória,Porto e falecida em 08 de abril de 1893 em cedofeita,carolina martins nascida em 1844 e falecida em 10 de março de 1925. diante dos fatos acima que é um pouquinho dos meus antepassados portugueses calculo a imensidão de parentes que são portugueses,gostaria muito de conhecê-los.
obrigado
Jorge Ferreira

Comentários

  • @Jorge se for dar entrada no processo de nacionalidade direto pelas conservatórias, não precisa informar o óbito.
  • olá amigo,é tudo muito novo para mim,mas vou me acostumar,pode me explicar como faço?estou meio perdido,desculpe.pior que não tenho nenhum documento da minha família de Portugal,o que sei foi informado pelo site family search.Meus agradecimentos
  • @jorge o documento principal é localizar o assento de nascimento do português. Sem esse documento não tem como dar inicio ao processo.
  • amigos,possuo a certidão de óbito da minha avó que faleceu no Rio de Janeiro em 1939,não possuo documento nenhum além da certidão de óbito dela e é de inteiro teor e cita que ela era cidadã portuguesa,tem validade? obrigado
  • @jorgeferreiradasilva

    Não tem validade para processos de nacionalidade
    Tente ver com familiares de que região de Portugal ela é
    Qual a data de nascimento?
  • eu sou filho de pais separados,não tive convívio com a familia do meu pai,que pena.melhor desistir,apesar de ter muitas informações sobre parentes falecidos,datas o processo de busca de documentação é ineficiente,complicado e não traz resultados,a coisa é muito engessada,tentei pelo meu tetravô tenho data de óbito,local e peço pesquisa no site da adporto e sempre a mesma mensagem,fazer o que né? obrigado a todos,felicidades. jorge Ferreira
  • @jorgeferreiradasilva

    Veja,por favor,seu inbox
  • Boa noite amigos,voltei com algo no mínimo intrigante e gostaria que me ajudassem,como disse anteriormente sou filho de pais separados e minha mãe nunca disse nada sobre a familia do meu pai e para piorar meu convívio com ele foi muito pouco,quase nada infelizmente.Depois de quase desistir de tanto procurar,retornei às pesquisas e descobri algo que nem me passou pela cabeça.descobri que meus trisavós,bisavós e todos os anteriores são portugueses,mas daí descobrir que os filhos dos meus bisavós são portugueses é que quase me enlouqueceu,amigos,os irmãos do meu avô e de minha avó são portugueses,consegui confirmar isso,só que alguns deles são brasileiros,sim,metade é brasileira e a outra metade são portugueses,alguém pode por favor me ajudar?
    preciso saber se meus avós são brasileiros ou portugueses.
    meu avô chama-se : Alfredo ferreira da silva
    faleceu em 1972 na cidade de são josé do vale do rio preto no Rio de Janeiro
    filho de portugueses joão manoel ferreira e Joana Vieira da Silva sendo que ele possuía irmãos nascidos em portugal inclusive uma irmã emilia vieira da silva conforme o site family search,nascida na ilha de são miguel,calculo que vieram de lá.

    tenho ainda minha avó,Lavinia Martins de Souza falecida na cidade de são José do vale do Rio Preto no ano de 1973,esposa do meu avô acima. Filha de Portugueses constantino de souza e Carolina Martins.esta minha avó também possui irmãos brasileiros e portugueses.

    podem me ajudar por favor?segundo sei para obter cidadania preciso que eles sejam portugueses,meus bisavós tenho certeza,quanto aos avós não tenho,obrigado. Jorge Ferreira da Silva
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.