Meu cônjuge pode fazer a transcrição sem a minha presença, Porto?

Boa tarde! O meu marido vai à Portugal e nós gostaríamos de saber se ele poderá levar toda a documentação exigida para a averbação do nosso casamento e fazer isso sem a minha presença, e se eu poderei pedir a Cidadania junto com a transcrição do casamento.

Comentários

• editado April 2019
    @Cida primeiro seu marido da entrada na transcrição de casamento e assim q estiver concluida, pode dar entrada no seu processo .Se for nacionalidade pelo casamento ..somente a CRC de Lisboa faz esse tipo de processo.
  • Obrigada pela resposta @Vlad - Então ele poderá dar a entrada no pedido de transcrição de casamento sem a minha presença né??? Pois eu não irei à Portugal agora, pretendo me aposentar no início do ano de 2020 para poder ir de vez com ele para Portugal.
  • Boa tarde!!! Alguém pode me informar se tenho que fazer a "Apostila de Haia" nas certidões que devemos apresentar para a verbação do casamento?????
  • @Cida Capela, as certidões brasileiras tem que ser apostiladas.
  • @Daniel Henriques, obrigada peal informação!
  • badejobadejo Member
    Sabe o tempo que demora dando entrada direto em Portugal ???
  • @badejo depende da conservatória q for enviado o processo.
  • @badejo Minha sobrinha fez em Vila Nova de Gaia e ficou pronto no dia seguinte!
  • Bom dia! Além do apostilamento de Haia também é necessário reconhecer a firma das assinaturas nas certidões enviadas????
  • @Cida se estiver apostilada não precisa
  • @Vlad obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.