@LIDIA1973, acredito que o nome na carta seja o de casada pois foi esse que você preencheu no 1C. No assento vem o nome de solteira e, quando feita a transcrição, é feita uma averbação (normalmente fica no verso da certidão) aonde dirá que se casou em tal data e lugar com tal pessoa e o nome após o casamento.
@daniel henriques - Acredito que seja isso mesmo. Nos próximos dias estarei enviando a documentação para a transcrição. Obrigada !!! Mas ate que a carta chegou bem rápido ... muito bom !
Para o meu pedido de transcrição de casamento,posso usar o assento de nascimento,enviado por Tondela,após a minha conclusão da atribuição ou tenho que pedir uma nova certidão no civil on line ?
Sou neto de portugues e, assinarei o pedido de transcrição de casamento dos meus avós, que enviarei para Ponta Delgada, juntamente com os demais documentos exigidos. Pergunto: Além da minha RG que não comprova que sou neto do português, precisarei enviar a minha certidão de nascimento, comprovando que sou neto, junto aos demais documentos?
Comentários
Posso escrever com letra de mão no formulário de transcrição de casamento?
Por favor.
Desejo fazer minha transcrição de estado civil diretamente em Portugal.
Qual formulário devo usar? E qual valor a ser pago? Seria vale postal?
Obrigada
Por favor.
Desejo fazer minha transcrição de estado civil diretamente em Portugal, enviando a documentação desde o Brasil.
Qual formulário devo usar? Qual valor a ser pago? Seria vale postal?
Obrigada
Prezados,
Gostaria que me tirassem uma dúvida.
Sou neto de portugues e, assinarei o pedido de transcrição de casamento dos meus avós, que enviarei para Ponta Delgada, juntamente com os demais documentos exigidos. Pergunto: Além da minha RG que não comprova que sou neto do português, precisarei enviar a minha certidão de nascimento, comprovando que sou neto, junto aos demais documentos?
Obg.
@ronaldorj , sim, mande uma certidão de nascimento inteiro teor.
Muito obrigado @Leticialele