Naturalização: de avô pra neto adotado é possível?
Gente já mandei o pedido da minha mãe por atribuição seguindo as orientações da comunidade.
Agora preciso ajudar um amigo e o caso dele é um pouco mais complicado vou explicar:
1º Ele foi adotado na menor idade
2º o pai adotivo é brasileiro e falecido
3º ambos os avós por parte de pai eram portugueses e já são falecidos
Pergunto:
É possível obter a cidadania por naturalização direto do avô para ele?
Se sim pelo fato dele ser adotado é necessário algum documento extra além daqueles já postados aqui no tópico sobre naturalização ?
Obrigado
Agora preciso ajudar um amigo e o caso dele é um pouco mais complicado vou explicar:
Pergunto:
Se sim pelo fato dele ser adotado é necessário algum documento extra além daqueles já postados aqui no tópico sobre naturalização ?
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Gente já mandei o pedido da minha mãe por atribuição seguindo as orientações da comunidade.
Pergunto:
Obrigado
É bom saber que é possível.
Mais alguem pode acrescentar alguma coisa ?
Alguém na comunidade conseguiu a cidadania por naturalização sendo adotado?
Se alguem mais puder acrescentar algo mais eu agradeço.
É bom saber que é possível.
Mais alguem pode acrescentar alguma coisa ?
Alguém na comunidade conseguiu a cidadania por naturalização sendo adotado?
Se alguem mais puder acrescentar algo mais eu agradeço.
Antes de tudo obrigado pela resposta.
Então se a sentença tem de ser revista no Ministério da Relação de Portugal eu devo simplesmente anexar a sentença ao processo de naturalização?
Ou teria que tomar outro caminho através de advogado em portugal ?
Falou e disse
Antes de tudo obrigado pela resposta.
Então se a sentença tem de ser revista no Ministério da Relação de Portugal eu devo simplesmente anexar a sentença ao processo de naturalização?
Ou teria que tomar outro caminho através de advogado em portugal ?
Ficou em aberto se a sentença deve ser anexada simplesmente ao processo de naturalização ou se preciso de algum outro caminho.
Obrigado.
Ficou em aberto se a sentença deve ser anexada simplesmente ao processo de naturalização ou se preciso de algum outro caminho.
Obrigado.
Gente ainda nesse caso além do fato da adoção
Estou com dificuldade pra localizar o local de nascimento do avô português. Mas temos tudo em relação a avó.
É possível iniciar o processo apenas com a certidão de nascimento da avó portuguesa ? ou é necessário transcrever o casamento dela para então solicitar a naturalização do neto.
Meu amigo ficou ilegal em Londres e já recebeu uma carta pra deixar o país, to tentando ajudar por aqui no que posso
Gente ainda nesse caso além do fato da adoção
Estou com dificuldade pra localizar o local de nascimento do avô português. Mas temos tudo em relação a avó.
É possível iniciar o processo apenas com a certidão de nascimento da avó portuguesa ? ou é necessário transcrever o casamento dela para então solicitar a naturalização do neto.
Meu amigo ficou ilegal em Londres e já recebeu uma carta pra deixar o país, to tentando ajudar por aqui no que posso
a sentenca tem que ser anexada no processo, entao, o primeiro passo eh fazer a revisao da sentenca.