Só tenho 2 documentos do meu avô. Como tirar minha dupla cidadania?

editado April 2019 em Processos de Atribuição
Quero atribuir a cidadania do meu avô para o meu pai e depois pra mim, sei que se o fizer por Portugal é muito mais rápido, mas não sei como fazer pois só tenho os documentos (DPMAF - Serviço de estrangeiros) e a (Cédula de identidade de estrangeiros), "Documentos que já estão vencidos e não contém o número do assento neles, mas pela assessoria que entrei em contato, disseram que conseguem localizar o assento com os dados desses documentos e da CNH", CNH que ele tirou no Brasil. Meu avô está vivo, casou-se com minha avó (que já faleceu) e não tem nenhum documento além dos que eu citei acima. Como pretendo fazer o processo por Portugal, não sei se é preciso transcrever casamento e óbito (Li aqui no fórum uma vez que em algum local de Portugal, acho que no Porto, não é preciso transcrever casamento ou óbito e costuma ser rápido o processo).. estou um pouco perdido no que preciso fazer pra dar entrada logo com isso. Se puderem me ajudar, vou economizar uma grana de Assessoria. Obrigado desde já!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.