Duvida documento

Bom dia a todos. Estou com uma dúvida. Onde se diz:

-Certidão de nascimento do progenitor português com o casamento transcrito para estabelecimento da filiação (obtida oficiosamente pelos serviços, pelo que no requerimentos basta informar qual o nº, ano e Conservatória onde se encontra lavrado o registo);

Eu possuo apenas os documentos enviados pela conservatoria falando sobre a efetivação do casamento. Nele consta ano e o registro. Porém, esse certidão de nascimento com o casamento transcrito eu não possuo. Eu preciso dela ou somente o que ue possuo da conservatoria de registro? Caso eu precise, onde eu consigo?

Comentários

• @Vitor vc tem que enviar o assento de nascimento do português ou o nº, ano (data de nascimento) e conservatória onde foi lavrado o registro português.Essa certidão vc pode obter pelo civilonline.
  • @vlad eu tenho o numero, ano e conservatoria pois recebi do consulado esses documentos quando chegou o assento da minha mae. Porém a certidao em si eu nao posssuo. A duvida é essa. Posso enviar só os documentos nos quais possuem as informaçoes??
  • @Vitor Abreu Mollo,

se tem as informações, não precisa da certidão em mãos.
    Deverá colocá-las no seu 1C.
  • Boa tarde! Estou tirando a cidadania portuguesa do meu pai que já tem 82 anos e no Cartório Civil onde houve o registro de nascimento dele está "Sebastião da Costa" e do meu avô português "Antônio da Costa" (como está no registro em Portugal). Porém na certidão de casamento e no RG do meu pai está "Sebastião Costa" e do meu avô português "Antônio Costa" (sem o "da"). Será que essas pequenas divergências entre os registros do nome poderiam gerar o indeferimento pela Conservatória de Tondela?
  • @SergioLCosta, a falta desse "da" não é considerada divergência pela conservadores. Pode fazer seu processo sem retificar.
  • @Daniel Henriques - Obrigado pela ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.