Ajuda sobre a documentação

Bom dia, estava vendo o site do instituto dos registos e na lista de documentos para o processo de atribuição de filhos de portugueses diz isso:

"Se o interessado for maior deve juntar a certidão do seu registo de nascimento, se possível, de cópia integral e emitida por fotocópia, devidamente legalizada e acompanhada de tradução, se escrita em língua estrangeira. Esta certidão deve provar que a filiação relativamente ao progenitor de nacionalidade portuguesa (pai ou mãe) foi regularmente estabelecida durante a menoridade. O interessado deve, ainda, apresentar documento de identificação (passaporte ou outro documento de identificação equivalente, emitido pela autoridade competente de um dos países da União Europeia, título ou autorização de residência)."

Minha dúvida é sobre esse documento de identificação, precisa ser emitido por um país da união européia? Ou pode ser o número do meu passaporte brasileiro?

Comentários

  • Pode ser RG (emitido há menos de 10 anos), passaporte (desde que contenha afiliação e nA validade) ou, dependendo da conservatoria, também é aceita CNH (na validade). Qualquer um deles xerox autenticada e apostilada. Para processos de menores de idade não precisa apostilar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.