Últimas dúvidas para envio da documentação

Estou prestes à enviar a documentação, porém tenho algumas dúvidas antes de preencher o requerimento. Agradeço quem puder me ajudar.

1= Vou tirar a atribuição do meu pai, ambos os pais portugueses. Casaram-se em Portugal e o casamento está averbado na certidão de nascimento do meu avô. Preciso transcrever o casamento deles, ou averbação é a mesma coisa?

2= Ontem pedi a CRC de Melgaço (onde meu avô nasceu), para informatizar seu registo. Hoje já recebi a numeração. Na hora de preencher o requerimento no quadro 2, coloco os dados da localidade do nascimento (Freguesia, Conselho e País) e uso qual número de assento, o **/1922 ou o informatizado **/2019?

3= No quadro 2 antes de "Conservatória do Registro Civil" tem 2 espaços, oq colocar ali?

Obrigada desculpe as dúvidas "iniciantes"

Comentários

  • @LuisiEB,
    1 - Transcrever o casamento é registrar o casamento realizado no estrangeiro em Portugal. Se o casamento foi feito em Portugal não existe transcrição a ser feita. Uma vez que a averbação do casamento já consta no assento de nascimento não precisa de mais nada.

    2- O número do assento informatizado

    3 - Esses campos só são utilizados para os casos de ter mais de uma CRC no local, ex Porto que tem 4 CRCs, nesse campo seria para indicar qual delas. Como só tem uma no local deixe em branco esses espaços.
  • Obrigada Daniel. Sempre me salvando. Rsrs
    Uma última coisa (eu acho...Rsrs), usando o número do assento informatizado, esses campos da localidade devem se referir ao local de nascimento ou ao local da CRC que informatizou o assento?

    Ex: ele nasceu na Freguesia de Fiães, no Conselho de Melgaço.
    E a CRC é em Melgaço.
  • @LuisiEB, pelo que você escreveu na mensagem anterior eu entendi que tem apenas dois dígitos o número do assento, se dor um número baixo assim é da CRC de Melgaço mesmo.
  • O de Nascimento são 3 digitos. xxx/1911
    O informatizado é 1 só. x/2019

    Mas agora fiquei curiosa, pq essa diferença?
  • @LuisiEB, a numeração é anual e sequencial, se fosse da CRC Lisboa já teria 4 digitos, com certeza.
  • AH sim, eu me expressei mal e gerou uma confusão.

    Eu sei que o informatizado é da CRC de Melgaço, eu liguei pra lá e me foi passado por email. Não há dúvidas quanto à isso.

    Minha dúvida é se no campo Freguesia, coloco Fiães, que foi onde ele nasceu. Ou se deixo esses campos da localidade em branco e preencho só a numeração do ASSENTO INFORMATIZADO.
  • @LuisiEB, entendi...
    No quadro 2:
    Freguesia: Fiães
    Conselho: Melgaço
    País: Portugal
    Data do nascimento DD/MM/AAAA
    assento número XXX do ano de 2019
    assinale o quadro antes dos 3 espaços que vão ficar em branco e que segue escrito "Conservatória do registo civil" e preencha "de Melgaço" nos próximos campos
    Pretende manter a composição originária do seu nome assinale sim
  • Ótimo, Daniel. Obrigada por ter praticamente desenhado pra mim..rsrs
    Vc é muito gentil. E me desculpe pelas perguntas idiotas, mas tenho tanto medo de errar que só Deus...rs

    Um abraço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.