Transcrição de casamento é demorado ??
PJSouza
Member
Boa tarde a todos!
Estou fazendo meu processo com um advogado mas estou com dúvidas.
A cidadania do meu pai foi concedida em agosto de 2018. Após a obtenção da mesma, o advogado falou que entraria com o processo de averbação de casamento do mesmo. Acredito que ele não tenha demorado muito tempo a fazer isso. Assim, acredito que ele tenha entrado com o pedido em Setembro de 2018 ou máximo Outubro de 2018.
Pois bem, já estamos quase em Abril de 2019 e até agora nada da averbação. E como não há a averbação do casamento, ele não consegue prosseguir com o processo.
Infelizmente o mesmo não me passa nenhum maior detalhe. Eu não sei quando o serviço foi dado entrada, não sei aonde foi dado entrada e não sei nem se o mesmo faz algum tipo de "follow-up" com o orgão português responsável por isso. Só sei que estou um pouco desesperado kkkkkkkkkkk
Alguém já passou por essa situação ? Existe alguma coisa em que eu possa fazer ?
Estou começando a ficar bem preocupado sobre!
Estou fazendo meu processo com um advogado mas estou com dúvidas.
A cidadania do meu pai foi concedida em agosto de 2018. Após a obtenção da mesma, o advogado falou que entraria com o processo de averbação de casamento do mesmo. Acredito que ele não tenha demorado muito tempo a fazer isso. Assim, acredito que ele tenha entrado com o pedido em Setembro de 2018 ou máximo Outubro de 2018.
Pois bem, já estamos quase em Abril de 2019 e até agora nada da averbação. E como não há a averbação do casamento, ele não consegue prosseguir com o processo.
Infelizmente o mesmo não me passa nenhum maior detalhe. Eu não sei quando o serviço foi dado entrada, não sei aonde foi dado entrada e não sei nem se o mesmo faz algum tipo de "follow-up" com o orgão português responsável por isso. Só sei que estou um pouco desesperado kkkkkkkkkkk
Alguém já passou por essa situação ? Existe alguma coisa em que eu possa fazer ?
Estou começando a ficar bem preocupado sobre!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigado pela resposta.
De fato, o mesmo me indicou realizar a transcrição do casamento. Como sou leigo acabei fazendo todo o processo por ele.
O mesmo foi me indicado por um colega e possui um grupo com diversos clientes satisfeitos.
Entranto, o mesmo se recusa a me passar quaisquer informação pois "são preocupações desnecessárias".
Paulo Jose
Qual o local em Portugal, que está mais rápido para fazer transcrição de casamento, via correio ?
Sabem dizer em média, quanto tempo demora ?
E o valor da Taxa ?
Obrigado
Veja as duas primeiras postagens em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Obrigado pela ajuda....
Em tempo, Transcrição por Ponta Delgada é somente vale Postal ou tem opção de pagamento por Cartão de Crédito ?
Abs
Exma. Senhora
O processo em questão chegou em 21 de janeiro.
As transcrições de casamento estão a demorar atualmente entre 2 a 3 meses.
Com os melhores cumprimentos
A Oficial de Registos
Carla Fernandes
Em 25 de março a transcrição chegou em minha casa!
@JONASLOPES, quando eu tiver um retorno eu posto aqui.
Mais uma vez nada de informações. Até agora nada. Ele não me diz nem quando foi iniciado ao processo.
Alguém sabe se eu consigo verificar em algum lugar se foi dado entrada pelo menos ??
Pelo que pude ler nas postagens aqui do Fórum...@PJSouza fez processo com Advogado e agora está "levando um chá de cadeira" ...O ilustre profissional de Direito não tem sequer a dignidade de informar qual o status do processo de Transcrição para o cliente...
É triste...Mas trata-se de um fato recorrente...!!!
Como você conseguiu o Requerimento ? O advogado lhe mandou ?
O seu advogado é o que tem uma comunidade imensa no facebook ?
Os documentos exigidos são os mesmos, independente da conservatória?
Ele não me passa nada. Estou achando que fui enganado...
Pela linha de registro eu consigo ter alguma informação ?
Linha de Registros 00 xx (351) 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo
Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
Atendimento de segunda a sexta, das 9h as 17h, horário de Lisboa.