Acompanhamento de processo na CRC Lisboa
Agradeço aos moderadores desde já minha aceitação nessa comunidade, pois me foi indicada como uma comunidade séria e que visa ajudar as pessoas sem servir de captação de clientes para escritórios.
Bem, dei entrada no meu processo de naturalização via avô, pelo consulado do Rio em janeiro de 2009, mas até agora não obtive qualquer resposta. Não sei se é comum demorar esse tempo.
Existe algum meio de acompanhar o andamento do processo na conservatória, via email, etc.... para saber se houve alguma exigência.
Obrigado pelas informações.
Bem, dei entrada no meu processo de naturalização via avô, pelo consulado do Rio em janeiro de 2009, mas até agora não obtive qualquer resposta. Não sei se é comum demorar esse tempo.
Existe algum meio de acompanhar o andamento do processo na conservatória, via email, etc.... para saber se houve alguma exigência.
Obrigado pelas informações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Essa comunidade é maravilhosa mesmo!! Quem vai conseguindo, explica o caminho para o outro! Aqui só tem fera mesmo! O q não é o meu caso, rsss
Mas essa resposta eu sei:
O telefone da Conservatória de Lisboa é:
00 (operadora) 351 21 3817647
Tem q ter paciência, pq é muito difícil ligar p lá. Procure ligar na hora do almoço. Lembre-se q lá são 3 horas de fuso a mais.
Qdo consegui ligar, me deram o nº do meu processo para acompanhamento.
Boa sorte.
mas com uns 2 meses vc ja tem ao menos o numero de processo.
Porém pelo consulado demora MAIS, pois eles nao mandam imediatamente p/ lisboa, pelo de curitiba sei que leva em média 1 ano.
O meu processo de naturalização demorou 08 meses para ser concluído, e depois disso demorou uma semana para chegar a certidão de nascimento na minha casa.
Nao sao 3 horas de fuso, nao!
Sao 4 horas a mais aqui na Europa pra Lisboa e Inglaterra. Estamos em horario de verao e o relogio tb vai uma hora pra frente... So em outubro voltamos ao horario "normal".